Mantendo o equilíbrio na quarentena

120 dias. Esse é o tempo [aproximado] que estamos com nossa rotina virada de cabeça para baixo. Em março recebemos a notícia da pandemia da Covid-19 e desde então tentamos nos manter em casa e em segurança. Isso mexeu na forma que estudamos, trabalhamos e até convivemos com familiares, amigos e namorados.


Para aqueles que, infelizmente, não podem ficar em casa, o cuidado está sendo redobrado. Máscara, uso de álcool em gel, viseira de proteção. Nenhum contato com as pessoas. Distanciamento social. Todos esses procedimentos são cansativos, mas extremamente necessários para que possamos diminuir a curva de contágio e assim podermos sair dessa em segurança.

Nesse período, modificamos nossa forma de viver. As aulas passaram a ser online, o trabalho em casa. As festas se transformaram em encontros online e os shows, lives nas redes sociais. Ainda temos um tempo de isolamento e de readaptação da nossa rotina, mas nem por isso precisamos ficar parados. A melhor forma de aliviar o peso do medo é ocupar a mente. Por isso, vamos dar algumas dicas de como melhorar um pouco seu dia a dia:



Quer aprender inglês com aulas gratuitas? No site Você Aprende Agora você tem aulas com material produzido pela Universidade de Cambridge, Inglaterra.



Pra quem precisa deixar a cabeça leve, nada melhor que o Yoga. Além de ajudar a cuidar da mente, também cuida do corpo, evitando dores e melhorando a postura. No site Yoga em Casa você encontra aulas para iniciantes e avançadas.

Se o que ajuda a ansiedade são exercícios mais pesados, você pode acompanhar o canal Exercícios em Casa no Youtube e assistir várias aulas de Aerohiit, ginástica, alongamento e muito mais.

Viver no online pode trazer mais angústias e nos prender a muitas informações. Então também temos dicas para você que quer se desligar um pouco da internet.



Cuidar de plantas, além de ser terapêutico, traz uma energia melhor para casa! Tá na hora de recuperar suas plantinhas que ficaram esquecidas por falta de tempo. Muitos lugares estão fazendo entrega de plantas e você pode ficar um bom tempo mexendo na terra, dando muito amor e transformando seu lar.


Atividades manuais são extremamente relaxantes. O crochê e o bordado são ótimas opções pois, além de ocupar a mente, ainda trazem decoração para sua casa. Você pode começar com um desenho simples para entrar no ritmo. O importante é desligar um pouco a cabeça das preocupações com esta atividade.

Ressignifique a alimentação na sua casa. Se antes você cozinhava correndo pois tinha que voltar para suas atividades, aproveite esse momento para aprender novas receitas e comer de forma mais saudável. descobrir novos temperos, novos sabores faz com que você se sinta mais feliz.

Mude seu cabelo. Eu sei, parece ser uma ideia radical, mas esse é um ótimo momento para realizar as vontades capilares. Cortar, pintar…estamos em isolamento e, se não ficar exatamente como você gostaria, pelo menos estará em casa por mais tempo. E, quem sabe, você não ache uma nova vocação?

O importante nesse momento é tentar encontrar o equilíbrio para seu corpo e mente. Queremos que você saia desse período bem, com saúde e com novos hábitos. Estamos juntos nessa: um por todos e todos on-line! Vamos começar?

Deixe seu Comentário