Um por todos e todos contra o Coronavírus

Estamos todos em alerta com a situação delicada que estamos vivendo. A pandemia do Coronavírus está mexendo com nosso dia-a-dia, a forma que levamos nosso trabalho, nossa relação com amigos e familiares e também com a nossa saúde mental. Por isso, trazemos para nossos amigos umas dicas para que esse momento seja levado de uma forma mais leve e claro, mais segura.

Não saia de casa.
Sério. Essa é a maior dica que podemos dar hoje e sempre. Quanto menos todos saírem de casa, mais evitamos possível contágio e o principal, crescimento da disseminação do vírus. É muito importante que cortemos esse mal pela raiz.

E faz o que?
Se você pode trabalhar de casa, continue sua rotina. Acorde com o despertador, tome um bom banho, café reforçado e organize sua mesa de trabalho. Siga os horários que você já tem. A rotina é importante para que seu corpo continue trabalhando. Isolamento não é férias.

Limpeza, sempre.

Sabemos que uma das formas de se proteger é com limpeza, muita limpeza. A melhor forma de proteção está ao seu alcance: água e sabão. 30 segundos lavando as mãos, cuidando de cada cantinho, sempre que puder. O álcool em gel 70% pode ser usado em momentos que você não pode lavar as mãos. Limpe a casa com uso de álcool 70%, desinfetantes e até água sanitária.


Pros eletrônicos também:

Informe-se, mas nem tanto
A cabeça tá processando mil notícias? Calma. Primeiro, diminua a quantidade de informações. Tire um tempo no dia para ler e ver jornais e buscar fontes confiáveis. Quando focamos só nessas informações, temos o risco de receber fake news e aumentar a ansiedade sobre o que está acontecendo.

Mente sã e corpo são
No tempo livre, ouça música, faça alongamentos, procure vídeos de meditação e exercícios, dance. Precisamos nos distrair também. O corpo e a mente tem que estar trabalhando da melhor forma para a imunidade subir e diminuir o risco de doenças.


Resgate a lista de tarefas
Lembra que você queria fazer um limpa no guarda roupa? Organizar os livros? Essa é a hora. Redecore a casa, faça uma super faxina. Além de deixar a casa mais leve, você desliga um pouco a mente das notícias.

Cuidados especiais com os idosos

Sabemos como é bom dar e receber carinho, mas uma prova de amor neste momento é evitar beijos e abraços em nossos idosos. Caso eles precisem de comida ou medicamento, faça essas compras para eles e não esqueça de trocar a roupa e tirar o calçado ao entrar em suas casas, lavando aos mãos ao chegar, antes de tocar nos objetos da casa.

E se for preciso sair de casa?
A gente sabe que às vezes não dá e precisa sair de casa. Seja pra ir ao supermercado, farmácia ou resolver alguma urgência, é preciso ter muito cuidado. Nada de aglomerações, mantenha a distância de segurança de 2 metros, se possível, ande sempre com álcool em gel e use máscaras para evitar qualquer contagio.


Já falamos que é pra ficar em casa? Se puder evitar, não saia. Juntos somos mais fortes e passaremos por esse momento sem tantos danos. E por favor, lave as mãos. Abraços virtuais a todos.

Deixe seu Comentário