Para um dia das mulheres mais leve










Tem uma frase que diz: “Viver é um ato político, mas é preciso saber dançar”. E, no Dia das Mulheres, precisamos lembrar disso. Sabemos que esta é uma data muito importante para discutirmos sobre nossa luta, a forma que somos tratadas e tudo que ainda temos que conquistar para uma sociedade igualitária, mas o que queremos trazer hoje é: O que você está fazendo para que sua vida seja mais leve?

Muito tem se falado sobre autocuidado e a primeira ligação que é feita é sobre skincare e outros tratamentos de beleza. Mas devemos lembrar que o cuidado vai muito além disso: é também uma forma de olhar profundamente para você. Quantas vezes você saiu para curtir um momento seu, atualizou suas consultas médicas ou fez exercícios físicos? Alguns passos são simples para começar a mudar a forma de se amar:

Busque o auto-conhecimento:
Problemas no trabalho, em casa, no relacionamento. Questões existenciais... nos dias atuais, é extremamente importante que você cuide da sua saúde mental. Os problemas do dia a dia podem ser resolvidos de forma mais tranquila quando que tem ajuda de profissionais.



Para ajudar em ter uma vida mais tranquila e relaxada, que tal uma massagem? Ela diminui as dores musculares, o stress e prevê benefícios emocionais, como melhora do humor. No site tem o pacote certo na Madalena Carcará: Massagem Relaxante + Massagem Facial + Manta Térmica, por R$59,90

Aprenda a dizer não: 
Quantas vezes você disse não? Para uma saída que não quer ir, um trabalho que não é possível pegar ou um pedido que vai além das suas possibilidades? O peso de ter que fazer tudo é muito grande e, na grande maioria das vezes, injusto. Está na hora de começar a dizer não e evitar entrar em situações desconfortáveis somente pelo bem dos outros. É preciso cuidar primeiro de você para depois cuidar dos que estão perto de você.

Admire-se: 




Você consegue olhar para a mulher ao seu lado e listar as várias qualidades que ela tem. A força, determinação, coragem, beleza... e por que não fazer o mesmo por você? Comece a se admirar, todo dia. Pode ser um ponto da beleza, mas também pelas suas conquistas diárias. Você merece ver suas qualidades e sentir feliz por isso.



E, em momentos assim, se presenteie também. Um ramalhete de flores pode deixar seu dia muito mais feliz, perfumado e bonito. Aproveite que no site tem desconto: 01 Ramalhete com 06 Rosas Vermelhas (2 opções) na Arte Viva Floricultura.

Faça exercícios físicos:
Muito além de cuidado com o corpo, o exercício físico é extremamente importante para sua saúde. A liberação de serotonina e endorfina, neurotransmissores relacionados à sensação de bem-estar, ajudam a reduzir o estresse e a ansiedade, por exemplo. Além de reduzir o estresse e diminuir o risco de depressão.



Comece aos poucos, alongando e flexionando bem o corpo com o pilates. Nesse link você pode compara a oferta com 57% de desconto! 01 mês de pilates (2x por semana) MGM Pilates.

Crie momentos para você:
No Instagram começou um movimento #DateComigoMesma, onde as pessoas postam saídas que tiveram sozinhas, para fazer algo totalmente no seu gosto. Sabemos da dificuldade de sair sozinha, mas é extremamente importante que você se conheça e se conecte com seu interior, seus pensamentos. Ir a um restaurante, cinema e até festas, única e exclusivamente no intuito de se agradar é muito bom!



Que tal uma semana de almoço delicioso para você? No Naturalmente é possível com este pacote: 5 pratos executivos + 5 sucos detox + 5 sopas ou 5 omeletes.

Cuide da sua beleza, com equilíbrio: 
E claro, é importante também cuidar da sua beleza. Aquela rotina de cuidar da pele, fazer as unhas, uma super hidratação corporal... muito além de ficar [ainda mais] bonita, é também uma ótima forma de se conectar com seu corpo. Perceber que existe beleza também nas suas manchinhas, sardas, dobrinhas, nos cabelos lisos ou cacheados... não existe padrão perfeito de beleza, existe você, linda do jeito que é.



E se você adora ter um momento de beleza, pode aproveitar a oferta para cuidar das sobrancelhas. Pacote de design com aplicação de henna (opcional) na Di Larita, por apenas R$19,99.

Agora que demos algumas dicas, aproveite o fim de semana para listar o que você quer mudar para se tornar uma mulher ainda mais especial. Lembre-se, para continuar lutando, é preciso ter força. E para ter força, é preciso se cuidar. Um dia das mulheres especial para você, mosqueteira!

Deixe seu Comentário