Recuperando a conta pós carnaval

E aí, carnaval acabou... como estão as suas contas? Você é do bloco que gastou demais e estourou o limite do crédito ou conseguiu chegar no fim do mês com tudo pago e no azul? 


Agora que o ano finalmente começou, que tal se organizar financeiramente? Vamos ajudar você a se reerguer depois de toda essa festa:

Encare as contas, sem medo 
Não ter medo de abrir sua conta ou ver a fatura do cartão é o primeiro passo para se organizar. Veja exatamente o quanto você gastou para não ser pego de surpresa.

Cartão estourou, hora de encarar a realidade:

Nada de pagar só o rotativo do cartão. Os juros são altíssimos e vai ser apenas uma bola de neve. Se concentre em quitá-lo, nem que precise pedir um empréstimo consignado ou até crédito pessoal (que também pode sair caro).

Tudo (quase) pago? Hora de recomeçar 

A melhor forma de organizar-se financeiramente é anotar. Hoje já temos aplicativos financeiros que nos ajudam a apontar todos os nossos ganhos e gastos, mas se você preferir, pode ser também no Excel, em bloco de notas ou até em um grupo só seu no whatsapp. E sim, aquela balinha ou cafezinho fazem toda diferença. Anote tudo!

Quanto guardar?

Agora que você já está com tudo anotado e organizado, já viu onde pode cortar nos seus gastos e assim, finalmente começar a economizar. Você pode começar separando 5% da sua renda líquida para a reserva de emergência.

Controle de gastos e diversão

É possível se divertir e economizar sim! Para isso, separe um valor para gastar por semana, que não mexa tanto no seu orçamento. Troque os programas mais caros por encontro com amigos em casa. Ou saia de casa já deixando pronto o lanche pós balada. Assim evita gastar tanto na noite.

Economize, sempre!



Outra forma de manter o orçamento em equilíbrio é sempre ficar de olho no nosso site. Todos dias temos pelo menos três ofertas novas para você aproveitar. Gastronomia, estética, shows, exercícios... dá sim para aproveitar as coisas boas do dia a dia economizando! Clique aqui para já aproveitar! 

Agora que você já te o caminho certo, é só se organizar. Não desista no primeiro sinal de falha. É difícil mesmo, mas não é impossível. Todo dia que você faz a escolha certa, é sua conta ficando ainda mais verdinha. E sabe o que é melhor, no próximo carnaval você já estará pronto para se divertir sem sofrer tanto!



Deixe seu Comentário