Prepare-se para a volta às aulas!










A folga acabou, é hora de voltar a realidade: as aulas vão começar, com novas rotinas e desafios! E um deles é o que pesa mais: como economizar nesse início de ano?

A gente sabe bem como é. Começa uma nova série, vem novos livros, material solicitado pela escola, além de mochila, farda e papelaria. Se não houver organização, você pode acabar perdendo dinheiro.

E como nosso foco é sempre economizar, vamos dar dicas valiosas para você não perder tempo e, principalmente, dinheiro na hora das compras!

Comece avaliando a lista: 
Junte-se aos outros pais e veja a necessidade de materiais que a escola necessita. Se você perceber que há exigências desnecessárias, poderá conversar com a escola.

Hora de reutilizar:



Verifique uniforme, tênis, canetas, lápis e outros materiais escolares. Muitas vezes compramos tudo novamente e, além de gastar desnecessariamente, ainda há o acúmulo de material e lixo. Uma boa ideia é também verificar as edições dos livros e fazer trocas e vendas com outros pais de alunos. A economia será bem maior.

A lista pessoal:



Agora que você verificou a lista escolar e o que pode ser reaproveitado do ano anterior, é hora de fazer a lista com o que é necessário comprar. Assim, você evita impulsos consumistas e ainda economiza tempo nas lojas, por saber exatamente o que procurar. 

Hora da pesquisa: 
Hoje em dia as lojas de material escolar já disponibilizam um número de whatsapp para envio de lista de material. Assim você pode orçar tudo sem sair de casa e escolher a loja que oferecer o melhor valor e a melhor negociação de pagamento.

Aproveite para negociar: 
Achou a melhor loja, a melhor condição de pagamento? Pechinche. Se for possível pagar a vista, peça um desconto e, caso seja no crédito, veja a possibilidade de não cobrar juros. Normalmente, quando há possibilidade de comprar todo o material no mesmo lugar, você pode acabar fazendo um ótimo negócio.

Seguindo esses pontos, você poderá fazer boas escolhas e economizar bastante. Agora é só ajustar o relógio e começar a se preparar para volta à rotina de aulas!

Deixe seu Comentário