Sonhando e planejando para realizar


“Quando é óbvio que os objetivos não podem ser alcançados, não ajuste as metas, ajuste as etapas da ação.” (Confúcio)
Já estamos no último trimestre do ano e hoje vamos falar da 9º meta que definimos pra 2019: se permitir sonhar grande, mas com planejamento.

Por muitas vezes somos levados a achar que o que desejamos é impossível, inatingível. Ou pior, a grama do lado é mais verde e nós não sabemos cuidar da nossa.

Coloque essas crenças de lado e foque na parte lógica da coisa. O que você precisa fazer pra alcançar essa meta? Ou para realizar esse sonho? Estamos falando da mesma coisa: objetivos\propósitos.

Tudo começa com um planejamento e acredite, ele está presente em tudo. Desde a sua rotina mais simples, que exige uma preparação pra saber que horas acordar, quanto tempo levará de carro pra chegar a algum lugar sem se atrasar.



Com suas metas isso não é diferente. Planejar é ter um rumo certo onde se quer ir e definir o que é necessário para sair de onde você está até chegar lá. E por onde começar?

Definir suas metas: aqui a quantidade não importa, é melhor você definir poucas ou uma única meta e cuidar dela com foco e disposição.

Organização é uma ferramenta poderosa: procure formas de se organizar, seja através de planilhas ou aplicativos, compare seu desempenho, veja que pontos pode melhorar.

Não se acomode: defina uma prazo, isso te ajuda a não se “distrair” e ir ajustando onde precisa melhorar ou o que pode estar atrapalhando. 
 
Se motive e busque parcerias: não se distancie das suas metas, se motive, converse com as pessoas, leia e busque parcerias que possam te auxiliar, seja conhecendo seu objetivo melhor ou encontrando aliados para essa jornada. Tudo fica mais difícil quando nos isolamos. 



Sabemos que as grande metas são compostas de um plano de ação, que são os passos que você irá utilizar para realizá-las. Vamos dar dicas bem legais pra você que precisa dirigir pra concretizar o que você deseja.

A oferta da Auto Escola Mafrense é perfeita pra você que gostaria de aprender a dirigir e claro, está sempre em busca das melhores promoções em Teresina. Ah, a melhor parte desta oferta é que o reteste da prova teórica já está incluso!



A outra dica é a oferta da Supere Dirigindo, que é especial pra quem já é habilitado, mas não se sente seguro o suficiente para voltar a dirigir. É hora de perder o medo de forma segura e profissional.


Agora que você já pegou todas essas dicas pra planejar e colocar suas metas em movimento, é contigo, mosqueteiro. Estamos na torcida!

Deixe seu Comentário