Isso mesmo, hoje o assunto é economia, mas com um objetivo bem legal. Sabemos que a forma de poupar, varia de pessoa pra pessoa, mas o fato é que cada pessoa precisa definir metas pra se organizar financeiramente.
Um primeiro passo importante é definir suas despesas e se fazer uma pergunta: “o que mais consome meu salário?”
Uma boa dica pra distribuir bem seus gastos é a fórmula “50/15/35”. Já ouviu falar? Funciona assim:
- 50% dos ganhos com despesas iniciais
- 15% para a poupança
- 35% para lazer: compras, sair com os amigos, entretenimento, os pequenos prazeres que fazem bem pra sua saúde mental
Selecionamos algumas dicas que parecem simples mas com certeza farão a diferença no seu bolso quando você analisar o todo:
- Evite desperdiçar comida em casa: algumas receitas aproveitam muito bem cascas dos vegetais e legumes, outras podem ser reaproveitadas no mesmo dia, com outro preparo.
- Feche a torneira: seja quando escova os dentes e o chuveiro enquanto se ensaboa ou passa shampoo/creme.
- Leve sempre uma lista quando for ao supermercado: isso evita compras fora do planejamento e se possível, vá de barriga cheia também pra não cair nas tentações.
- Faça um acompanhamento das suas finanças: se possível, de mês a mês e tente se planejar com mais antecedência para gastos sazonais (matrícula de escola, ipva, etc).
- Esteja sempre de olho nas promoções: você tem muita chance de encontrar algo que está precisando ou desejando pela metade do preço.
Tudo isso que a gente te disse é pra lembrar que, com a economia que você conseguir fazer, você pode se presentear mais, sabia? Por exemplo: fazer aquela massagem, sair pra jantar com quem você gosta, cuidar mais da pele, viajar e muitos outros pequenos prazeres que todo mundo ama.
Aproveite pra fazer o que você adora economizando com nossas ofertas: