Busque um tempo de qualidade com a família


Sabemos como o dia passa depressa, quantas atribuições temos na vida profissional e pessoal. Diante disso, te convidamos a conhecer nossa 8º meta de 2019: ter um tempo de qualidade com a família.

É importante estarmos atentos às nossas prioridades, que elas consigam conviver em harmonia e possamos ter uma vida mais saudável.

O que seria de fato este tempo de qualidade? São momentos com significado, que constroem e reforçam os laços de afeto, diálogo, atenção.




Nesse momento, podemos parar para refletir: como está sendo o tempo com sua família? Você consegue dividir seu tempo e se dedicar a eles com frequência?

A importância disso é enorme, tanto para adultos quanto para as crianças. Os adultos precisam deste tempo para que possam viver relacionamentos felizes, com companheirismo e carinho. Há o risco desses momentos serem negligenciados e se começa a ter uma sensação de isolamento, e em certos casos de uma relação que começa a se tornar frustrante.

Para as crianças, esse tempo de qualidade é importantíssimo também. Algumas pesquisas já apontaram que crianças que tem este tempo com os pais, possuem uma melhor saúde emocional e desempenho escolar.



Baseado nisso tudo que falamos, trouxemos algumas dicas que vão te auxiliar a ter ótimos momentos com sua família e tornar isso uma rotina:

1) Priorize tempo com a família e com cada um deles

Se organize para ter sempre momentos com a família, todos unidos, mas também vale ouro aquele tempinho com cada um, individualmente. O foco da sua atenção e do seu carinho será melhor percebido e irá gerar lembranças incríveis, pra você e pra todos.

2) Um momentinho sem ninguém estar olhando o celular

Quem não lembra daqueles dias em que faltava luz em casa e todo mundo ia pra calçada conversar? Mesmo com luz, você pode estimular atividades em que todos se concentrem em algo, sem conferir o celular. Pode ser um jogo, vendo um filme, ou só conversando amenidades do dia-a-dia.

3) Chegar em casa de verdade


Exercite estar de corpo e mente presentes quando estiver em casa, se é a hora de jantar juntos, foque na refeição, deixe para resolver questões do trabalho somente em caráter de urgência, ou de forma breve, se não estiver num contexto de atividade com os demais. 


Gostou das dicas? Esperamos que elas possam te ajudam a refletir e a buscar viver mais momentos com aqueles que amamos.

Falando nisso, destacamos também algumas ofertas que vão te inspirar ainda mais neste tempo de qualidade com a família:

Pacote romântico com Suíte Luxo Vivaz, Espumante e Café da Manhã no Executive Arrey Hotel

Café da manhã Especial dos Pais no Gran Hotel Arrey 

Um ingresso Pista para o show "Um brinde ao amor" de José Augusto



Deixe seu Comentário