Momento ideal pra focar na saúde: agora!


Por mais corrido que seja sua rotina, entre tantas tarefas e deveres, uma coisa não pode ficar pra trás: sua saúde.

Hoje falaremos da 2ª metas das 12 que elegemos pra 2019: focar na saúde. Como isso é possível? É sobre isso que queremos falar hoje, para cuidar do nosso corpo e da nossa mente é preciso começar por algum lugar, não é mesmo?





Embora muitas dessas dicas sejam clichês e até difíceis, as premissas dos Direitos Humanos informam que a carga horária diária digna de uma pessoa deve ser separada em 3 etapas básicas: 8 horas de trabalho, 8 horas de lazer e 8 horas de descanso.

A gestão do tempo é o primeiro e importante passo pra que se viva com menos ansiedade, distribuindo melhor as atividades e vivendo com mais qualidade de vida. Assim, você viverá com uma sensação maior de bem estar e sua saúde agradecerá.

Bom, mas vamos direto ao assunto, o que pode ser feito diretamente para melhorar a saúde física e mental? 

Descansar é preciso!

Reserve sempre um tempo para dormir com qualidade e também nos fins de semana, para descansar também a cabeça, buscando outras formas de relaxar e distrair a mente.



Comer bem é comer melhor!

Nossa alimentação está diretamente ligada a qualidade do nosso sono. E claro, com outras questões importantes da nossa saúde, pois comidas mais nutritivas e saudáveis são o caminho certo para ter mais disposição e uma boa noite de sono.

Busque prazer nas suas atividades!

A nossa mente e os nossos sentimentos também guiam a nossa saúde. Trabalhar com algo que te traga alegria e satisfação é importante, afinal, boa parte do dia são dedicados ao trabalho. Lembre-se também que nem tudo é trabalho, busque atividades nas horas vagas que estimulem o relaxamento, a criatividade e relações sociais agradáveis.

E claro, não deixe o sedentarismo te pegar!

Fazer uma atividade física regular está ligado a prevenção de inúmeras doenças, sejam elas ligadas a questões físicas ou emocionais.

Agora que já relembramos as dicas mais importantes pra você focar na sua saúde a partir deste ano, também vamos dar dicas de ofertas que vão dar uma mãozinha na sua saúde:



01 mês de pilates (2x por semana) no All Studio Pilates



Ofurô com Hidromassagem, Cromoterapia, Massagem Relaxante ou Drenagem Linfática no Espaço Integrado Madalena Carcará




01 mês de Aula Acrobática OU Fit Dance OU Dança do Ventre OU Balé Fitness no Centro de Ginástica Olímpica de Teresina



01 Avaliação de Bioimpedância com retorno após um mês na Fisiointer

Em Março voltaremos com mais uma meta pra 2019: Ler mais sobre um tema do meu interesse.

Deixe seu Comentário