Cuidado com a chuva






O ano começou, o B-R-O-bró passou e voltamos para o período de chuva. Aquele momento maravilhoso que conseguimos viver sem derreter de suor. As chuvas deixam tudo mais vivo, fresco e verde, mas também é uma época perigosa: ruas e casas que alagam, além do aumento de doenças.

Neste momento, devemos redobrar os cuidados em casa e na rua. E para que você possa aproveitar esse climinha de forma mais tranquila, seguem algumas dicas:

Tire aparelhos eletrônicos da tomada:


Começaram os relâmpagos e trovões, é hora de desligar a TV e computador. Nossa cidade é conhecida por Chapada do Corisco pela grande incidência de raios e essas cargas elétricas podem danificar objetos eletrônicos que estiverem ligados na tomada.

Feche o registro de gás e água:
Em caso de chuvas muito fortes os canos de gás e água podem ser rompidos ou sofrer pequenos furos. E se isso acontecer, você terá uma grande dor de cabeça com o vazamento.

A água precisa escoar:
Quando há algum bueiro entupido a água não consegue seguir seu fluxo e, então, ocorrem inundações. Portanto, as calhas, telhas e ralos da sua residência precisam estar limpos, assim como nas ruas.

Escolha caminhos que não alagam:


Precisa sair mesmo com chuva? Reveja sua rota. Lembre de ruas baixas e que costumam ter acúmulo de água. É importante evitar essas situações para não ficar exposto a perigos como entrar água no motor do carro ou cair em buracos.

Além de cuidar da casa, é preciso cuidar da saúde. Neste momento de chuvas, os insetos reaparecem e as viroses aumentam. As mais comuns nessa época são a Leptospirose que vem da urina e fezes de animais como ratos; Pneumonia, devido a fungos no sistema respiratório e Micose, doença de pele causada por um fungo que penetra na pele, gerando sintomas como coceira, vermelhidão e pequenas feridas.



Sabendo desses pontos e cuidando da sua casa, agora é hora de relaxar. Aproveite a chuva para atualizar as leituras e filmes.

Deixe seu Comentário