Mais idade com mais saúde,sim!


No post de hoje vamos falar sobre o presente e o futuro de uma vez só. Como você se imagina chegando aos 60 anos?



Dependendo da sua resposta, existem algumas questões que você precisa começar a pensar desde já.

De acordo com o IBGE, a população acima de 60 anos representa hoje 13,5% dos brasileiros, projeções indicam que essa fatia vai saltar para 24,5% em duas décadas e meia. Em 2031, o número de idosos (43,2 milhões) vai superar pela primeira vez o número de crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos (42,3 milhões).

Vamos falar então de algumas boas práticas que com certeza farão diferença no seu futuro como idoso(a):

Alimentação
O básico de toda vida saudável, se somos o que comemos, que possamos começar agora a escolher melhor os alimentos. Prefira aqueles ricos em verduras, legumes, grãos, leguminosas, fibras e que contenham proteína magra. Outra boa dica é evitar aqueles processados e muito gordurosos, pois são grandes inimigos das artérias e do nosso corpo de forma geral.



Exercício
Fazer atividade física periodicamente ajuda a diminuir a pressão arterial, fortalece os músculos, o que é uma ótima forma de evitar fraturas quando você estiver com mais idade. Sem contar com a questão psicológica, a atividade física é uma aliada forte para o humor e evitar o estresse.

Estresse longe

Não deixe que a vida passe por cima de você, procure gerenciar seu tempo, suas atividades e angústias de maneira equilibrada, canalize tudo isso e chegue na terceira idade com prazer em viver, em paz e sabendo lidar com as dificuldades de forma saudável. 



Sono de qualidade
Você procura ter uma noite de sono de qualidade? Dormir mal pode acarretar em irritabilidade, problemas de memória, e até mesmo resultar em doenças cardíacas. Se planeje, encare o momento de dormir como um momento importantíssimo, crie uma atmosfera relaxante no local de repouso e faça disto uma rotina.

Exames preventivos

Não é porque você não tem tempo sobrando que não pode dar uma pausa pra fazer aquele check-up. Fazer exames periódicos auxilia a descobrir doenças com mais eficiente.

Algumas destas dicas você já pode praticar de imediato. A gente te dá uma mãozinha e ainda te ajuda a economizar com algumas ofertas:





Deixe seu Comentário