Teresina que a gente conhece


Ontem a cidade de Teresina comemorou seus 166 Anos e a proposta do post de hoje é fazer você pensar na cidade sob outro olhar. Vamos lá?

Quando viajamos, geralmente buscamos mapas turísticos ou roteiros já conhecidos para que possamos conhecer os principais locais num período de tempo menor.

E sobre a cidade que moramos? Será que nossa relação com ela é próxima ou temos preguiça de sairmos da nossa região para olharmos além dos muros dos locais que sempre vamos?



Essa é a proposta de um projeto colaborativo chamado IN.SURGE, que reúne informações sobre cultura, lazer, esporte, saúde, transporte, educação, e outros temas. O interessante é que o mapa propõe para o morador de Teresina conhecer a cidade melhor, indo além do óbvio.

Você sabia que Teresina possui hoje 43 hortas comunitárias e é uma das poucas cidades do mundo que tem mais ou menos 243 hectares de hortas na área urbana?



A beleza da cidade também mora na história de cada pessoa, cada lugar preso na memória afetiva. Quem sabe naquele lugar que vende um cuscuz que ninguém mais faz, ou até mesmo numa rua com árvores bonitas.

Que locais da sua infância ou da sua vida adulta você colocaria num mapa para que outros teresinenses também pudessem descobrir?

O importante é lembrarmos que cuidar da cidade também é conhecer sobre ela, é procurar entender seus defeitos e mais ainda suas qualidades. 



Quem quiser saber mais sobre o mapa do IN.SURGE, pode clicar aqui e acessar.

Desejamos vida longa e próspera para Teresina e para nossos mosqueteiros teresinenses fizeram dessa cidade sua casa.


Deixe seu Comentário