Exercício na melhor idade




Estamos no período da “melhor idade”. O número de brasileiros que passou dos 65 anos aumentou e isso significa que estamos cuidando mais da nossa saúde e alimentação. Nunca desejamos tanto fórmulas de viver por mais tempo como agora.

Mas, para ter uma vida saudável e longa, não é preciso muito segredo. A boa alimentação, os cuidados com a saúde e os exercícios físicos e mentais dão forma para nosso corpo, mente e alma.

E, muito mais que trazer saúde para os idosos, os exercícios físicos também trazem independência e ajudam a socializar, fazendo com que essa nova fase seja menos solitária. Entre os exercícios mais adequados, estão:

Alongamentos:

 Ajudam a prevenir lesões. Mesmo uma sequência simples é capaz de trabalhar todo o corpo. Para começar a se mexer ou antes de realizar uma atividade mais pesada, é importante acordar todo o corpo.

Caminhada:









É uma ótima atividade para começar a acelerar o metabolismo. Além disso, ajuda na queima calórica, no sistema circulatório e no respiratório a trabalharem de forma mais eficiente.

Musculação:



Ótimo exercício para fortalecer os músculos e recuperar movimentos que foram se perdendo com o passar do tempo. É importante ter acompanhamento de um profissional para evitar possíveis lesões.

Yoga, Pilates e Tai Chi Chuan:



Estas atividades são ótimas para a terceira idade pois permite que a evolução seja no seu ritmo. Além disso, também trabalha a saúde psicológica, a flexibilidade e o equilíbrio.



Antes de começar qualquer exercício, é muito importante que o idoso vá aos médicos e verifique se está pronto para começar a aumentar o seu ritmo do dia a dia. Depois disso, é só colocar uma roupa fresca, preparar sua garrafinha de água para se manter hidratado e começar a se mexer!

Deixe seu Comentário