Vai um cafezinho aí?












Fresquinho, passado na hora. Ou aqueles modernos, de cápsulas. Várias essências, com açúcar ou sem. Na padoca ou no conforto de casa. Café é sempre a melhor pedida!

Como no dia 24/05 é comemorado o Dia Nacional do Café, queremos convidá-lo a pegar um cafezinho e se divertir com algumas curiosidades!

Café tropical:

Um terço da produção mundial está concentrada no Brasil. Outros países responsáveis pelos seus grãos são: Colômbia, Vietnã e Indonésia (entre outros).

Dois cafés:



O que a gente conhece normalmente é o café “arábica” (arabica coffea), mas existe também o tipo “canéfora” (coffawn canephora) que é mais forte e mais ácido, sendo usado para fazer café instantâneo e misturas.

A bebida do demônio:

Por ser árabe, a Igreja Católica considerava o café “coisa de hereges”. Mas foi só experimentarem um gole para se encantarem. Acredita-se que as palavras faladas pelo Pontífice foram: “É uma bebida tão deliciosa que seria um pecado permitir que ele só fosse apreciado pelos hereges. Derroto Satanás abençoando-a. Não contém nenhuma objeção para um bom cristão.”

Evita câncer:



Por ser rico em antioxidantes, ajuda a evitar a degradação e alteração das células, prevenindo o surgimento de mutações que podem resultar em tumores.

Aliviar o Stress: 



A cafeína ajuda a melhorar o humor, aliviar o estresse e ainda garante mais desempenho no tempo de reação, memória e raciocínio.



E, se você é um amante do café assim como nós, vai amar esta oferta. Tapioca Sertaneja com queijo + Cappuccino com creme de avelã no Canto Leste Cafeteria & Self Service.

Já sentimos o cheirinho de longe!

Deixe seu Comentário