Trabalhando com Saúde

- atchim! 
- saúde. 

Quando você vê alguém no trabalho espirrando, sente aquele medo de também adoecer? Não é por menos. A gripe é a doença que mais afasta o brasileiro do trabalho.O ambiente fechado, a troca de temperatura, funcionários todos próximos... tudo isso ajudam o vírus a se espalhar pela empresa.

Nas vésperas do Dia Mundial da Saúde (07/04), queremos trazer alguns pontos importantes para você se manter sempre saudável. Por exemplo, a gripe é uma doença altamente contagiosa, sendo transmitida por contato direto e também pelas mãos ou objetos contaminados.




Para evitar que todo o ambiente fique doente, é só seguir essas recomendações simples:

Não compartilhe toalhas:
Utilizar toalhas de papel em escritórios é uma medida muito mais higiênica.

Higienize os banheiros:
Banheiros podem tornar-se uma grande fonte de infecções.

Monitore as condições de trabalho:
Um bom local de trabalho deve conter uma adequada ventilação, temperatura moderada, pouco barulho e pouca umidade.

Mantenha uma boa higiene na cozinha:
Não compartilhe pratos e copos na época da epidemia. Cuidar para que os utensílios de cozinha sejam lavados adequadamente.

Mas não é só de gripe que se adoece no trabalho. A pressão, prazo curto e o cansaço trazem para o trabalhador, além de dores no corpo e de cabeça, ansiedade, depressão, crises do pânico, entre outras doenças do âmbito emocional.



A empresa precisa ter a sensibilidade de entender o momento que o funcionário vive e assim ajuda-lo a superar estas crises. Uma boa forma é direciona-lo ao Sistema Único de Saúde. Você sabia que o SUS, desde o dia 12 de março, liberou tratamentos alternativos para a população? Entre eles estão:

Aromaterapia:
Terapia que se utiliza das propriedades dos óleos essenciais para restabelecer o equilíbrio e a harmonia pessoal, atuando nos sistemas físicos, nas emoções e na mente, promovendo a saúde física e o bem estar.

Apiterapia:
Modalidade da medicina alternativa que utiliza produtos derivados da abelha (mel, própolis, pólen, geleia real, cera, apitoxina e larvas de zangão) para fins terapêuticos.

Florais:
Soluções elaborados a partir de essências de flores altamente diluídas, atuando nos campos energéticos, propiciando a cura de estados emocionais, mentais e espirituais que interferem em nosso corpo físico, promovendo a doença.

Bioenergética:
Adota a psicoterapia corporal e exercícios terapêuticos para liberar as tensões do corpo e facilitar a expressão de sentimentos.

Constelação familiar:
Técnica de representação espacial das relações familiares que permite identificar bloqueios emocionais.

Aromaterapia








Os métodos alternativos são uma ótima forma de trazer equilíbrio entre a mente e o corpo e assim lhe manter saudável e pronto para enfrentar o dia a dia do trabalho. Você passa pelo menos 8h do seu dia trabalhando e esta atividade não pode nem deve ser enfadonha e ruim. É preciso encontrar equilíbrio para se manter saudável sempre.

E você, o que busca fazer para ter saúde e bem estar no trabalho?

Deixe seu Comentário