O novo Descobrimento do Brasil

Dia 22 de abril é comemorado o descobrimento do Brasil. Esta data faz referência à chegada da frota comandada por Pedro Álvares Cabral ao território onde hoje se localiza o Brasil. Mas não é sobre isso que iremos falar. Queremos falar dessa descoberta que podemos fazer todos os dias, visitando nossa cidade ou outros estados. Você conhece o seu país?

Mapa brasileiro de acordo com o turismo de cada região

Muitas vezes não lembramos do potencial da nossa cidade e acabamos querendo conhecer apenas as grandes cidades turísticas. Mas agora o Ministério do Turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro.

Isso é extremamente importante não só para perceber o desempenho da economia como também balizar as políticas do setor. Muitos municípios ganharam destaque (358, para ser mais exato) e outros caíram, seja pela redução de fluxo turístico ou encolhimento da mão de obra ou infraestrutura.

Mapa do Piauí com os municípios e cada polo turístico
Para você perceber o crescimento turístico das regiões do Brasil, você pode acessar este mapa, criado pelo Programa de Regionalização do Turismo, passar um tempão estudando novas rotas e descobrir (como a gente) que o Piauí possui 07 tipos de turismo.

O Polo Aventura e Mistério conta com os seguintes municípios: Pedro II, Piracuruca, Piripiri, entre outros. Polo Costa do Delta, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luis Correia, Parnaíba. Polo das Águas, Barras, Batalhas, Esperantina... Além do Polo Histórico Cultural, Polo Teresina, Polo das Nascentes e Polo das Origens.

Sete Cidades/PI
Descubra um novo Brasil, dê valor às suas regiões e perceba o crescimento do seu lugar. Você verá que o Brasil é mais do que praia, caipirinha e samba.

Deixe seu Comentário