E meu amigo secreto é...










Dezembro chegou e com ele as confraternizações, festas de fim de ano e os (quase sempre temidos) amigos secretos. Secreto, oculto, da onça. De livros, chinelos ou cartas. Seja qual for a escolha no seu trabalho, grupo de amigos ou família, você nunca escapa deste evento.

Com o passar do tempo e com tantas festas, a brincadeira de amigo secreto acaba perdendo o sentido, que é presentear alguém especial, conhecê-lo um pouco mais. Que tal esse ano fazer diferente? Vamos dar algumas dicas de brincadeiras para você fazer no seu grupo!


Amigo chocolate



Chocolate é bom e todo mundo gosta. Não tem como errar o presente quando o tema está tão bem definido. Então é simples. O sorteio acontece de forma normal e vocês podem estipular as marcas que podem ser compradas, de acordo com a preferência da turma.

Amigo Desconhecido



Todo mundo compra presentes sem saber quem vai tirar. Na hora da revelação, cada um tira o seu papel e então trocam os presentes. E, caso o presente seja “errado”, vocês podem trocar os presentes com outras pessoas na hora.

Amigo Leitor




Ler é uma delícia e conhecer novos títulos pode ser sempre uma surpresa. Que tal incentivar o lado leitor na galera? Vocês podem optar por um amigo leitor, no qual os presentes serão apenas livros, revistas, histórias em quadrinhos...

Amigo-secreto ao contrário





Nessa versão do jogo, você deverá adivinhar quem o sorteou. É colocado uma venda na pessoa e seu amigo se revela (levantando a mão para os outros participantes). Em seguida, o participante começa a fazer perguntas, como por exemplo, É mulher? É alta? E daí por diante, até acertar.

Amigo Solidário







No lugar de distribuir presentes entre o grupo, vocês podem levar um pouco de alegria para alguma instituição. Sorteie nomes de instituições que podem ajudar ou ações que podem fazer, como doar alimentos, passar uma tarde em um orfanato, visitar um asilo, etc. Assim, todos ficam felizes!

Seja qual for a brincadeira escolhida, lembre-se, este é um momento de alegria, de aproximação com os amigos e de confraternização. Então aproveite para se divertir!

Deixe seu Comentário