Cuide-se no Calor!




Chegou. Aquele época do ano que tanto tememos por sofrer com o calor, o sol forte e até falta de um ventinho para refrescar. Esse período é considerado para nós o mais quente, com a temperatura chegando até 44º C. E como (infelizmente) ainda não temos um ar condicionado individual para nos refrescar por aí, devemos cuidar de alguns detalhes para nos manter saudáveis.

Normalmente achamos que buscar sombra e água fresca é o suficiente para sobrevivermos ao calor. Mas temos vários truques que podem te ajudar a passar por esse período quente. Quer ver?

Use roupas de algodão:



Tanto nas roupas quanto nas peças de cama, prefira tecidos naturais, como o algodão. Cetim e seda são os famosos “esfria no inverno e esquenta no verão”. Já o algodão permite a ventilação do seu corpo, absorvendo o suor.

Congele os lençóis:




Coloque os lençóis secos em uma bolsa plástica para isolar dos cheiros de dentro da geladeira e deixe dentro do freezer ou do congelador por alguns minutos antes de ir dormir.

Use roupas largas:

Para não se sentir assando dentro do próprio corpo, o melhor são roupas largas e macias, que ar circula melhor e o suor evapora mais rapidamente.

Banho frio:

A corrente de água fria abaixa a temperatura corporal e retira o suor de cima da pele.



E para cuidar da saúde, é muito importante se ligar nas vias respiratórias. Nesse período o ar está muito quente, aumentando as crises alérgicas. Além disso o aumento dos raios solares deixam você mais exposto a doenças de pele. Então, procure sempre usar umidificador de ar, lave as narinas com soro fisiológico, lembre dos olhos e use colírios para lubrifica-los e beba bastante líquido. Ah, e não esqueça de usar o protetor solar, sempre!

Deixe seu Comentário