Como sobreviver ao fim do mês









Fim do mês chegou e você tá contando as moedinhas para passar os últimos dias? É.... não tá fácil para ninguém. A gente recebe o salário, distribui para todas as contas e sempre temos a sensação de que não está dando para sobreviver. Mas saiba que, organizando e com algumas mudanças de hábitos, dá pra sobrar um dinheiro para ser aplicado na poupança ou nas outras necessidades pessoais.

Tudo é uma questão de prioridades e organização dos seus gastos. No início pode ser difícil, mas aos poucos você verá que vai valer a pena. Vamos lá?

Energia:


Aproveite a luz do sol, abra as cortinas e evite o gasto desnecessário ao utilizar luzes artificiais de dia.

Apague a luz ao sair de um ambiente. Apesar de parecer lógico, somente quando adotamos esse costume no dia a dia ele se torna um hábito, ajudando a evitar o desperdício.





Manter o filtro do ar condicionado sempre limpo evita a sobrecarga do aparelho para o resfriamento do ambiente. Para isso, conte com a ajuda da Everest: Limpeza Preventiva de Ar Condicionado Split (de 7.500 a 22.000 btus), de R$119,90 por R$59,95.

Cozinha e alimentação:


Visite hortas comunitárias. Elas são boas opções para economizar ao comprar verduras e hortaliças, além de ajudarem a ter uma vida mais saudável.

Compre frutas da época. Elas custam mais barato no mercado. Descubra qual a época de sua fruta favorita e aproveite.

Mantenha as panelas fechadas ao cozinhar. Ao deixá-las abertas, necessita-se de mais gás para que o cozimento seja efetivo.

Água:


Reaproveite a água depois de lavar a roupa para lavar o quintal ou carro. Esta dica vale também para a água da chuva.

Diminua o tempo no banho. Cada minuto a menos embaixo do chuveiro economiza cerca de 23 litros de água.

Espere juntar roupa suja para lavá-la. Utilizar a máquina menos vezes em sua capacidade total garante maior economia de água.

Compras de mercado:


Já sabe o que vai comprar e tem uma certa noção do quanto vai gastar? Leve o dinheiro contado, assim você evitará gastos desnecessários.

Faça uma refeição antes de ir ao supermercado. Quando você faz compras com estômago vazio, é mais fácil se deixar seduzir por doces e outras comidas que você não precisa comprar no momento.

Compre marcas genéricas. Marcas famosas são mais caras que aquelas não tão populares. Mas isto não significa que as genéricas são menos eficientes. Dê uma chance à elas e experimente novos produtos.



Quer comemorar seu aniversário, passear e cuidar da sua beleza? Economize comprando ofertas do site Os Mosqueteiros. Temos várias ofertas que vão de festas, shows, a cuidados com a estética e carro. Tudo isso com descontos de até 80%. Aproveite e boa economia!

Deixe seu Comentário