Por um mundo melhor




Sentar no parque com muitas árvores, sombra e um clima agradável. Banhar de mar e até respirar profundamente depois de uma trilha. Tudo isso é delicioso. Para podermos aproveitar estes momentos, precisamos cuidar do meio ambiente.

A cada dia a poluição e o pouco cuidado com a natureza fazem com que a gente perca o mais importante para o planeta: o verde, a pureza das águas, o ar limpo. Para comemorar o dia do Meio Ambiente (05/06), que tal então, começar a pensar além e cuidar um pouco mais dele? Seguem alguns passos simples que farão você ter dias melhores e um futuro mais verde:

Evite usar sacolas plásticas:



Leve sempre suas sacolas retornáveis, de preferência de pano. Para separar as frutas e verduras que precisam ser pesadas, você pode reutilizar as sacolinhas que dão no supermercado.

Plante uma árvore:




Devolva à natureza tudo aquilo que ela nos dá diariamente. Os benefícios são muitos: purifica o ar, valoriza a terra e pode servir de sombra, arrefecendo assim as casas e evitando o uso exagerado do ar condicionado.

Evite o desperdício de água:



Seja ecológico no tratamento do jardim, prefira regar as plantas pela manhã, quando está mais fresco para que a água não evapore com o calor. Procure utilizar fertilizantes naturais e amigos do ambiente, deixando para trás os produtos químicos.

Troque as lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED:
A diminuição será percebida na conta e na natureza, por necessitar menos produção de energia.

Recicle pilhas, baterias e celulares:



Não jogue esse material no lixo comum. Além de contaminar o solo, esses materiais não serão decompostos. As lojas de tecnologia e supermercados já possuem lixos próprios para eles.

Troque as contas de papel por online:
Todo mês é a mesma coisa: contas e mais contas e muito papel acumulado. Peça para as empresas enviarem contas online e evite assim o gasto de papel e preserve as árvores.

Escolha fraldas de pano:
Até deixarem as fraldas, os bebês podem gastar entre 5 e 8 mil fraldas descartáveis, que podem demorar mais de 400 anos a decompor-se. Hoje já existe no mercado fraldas de panos modernas e que facilitam a vida dos pais.


São com essas pequenas atitudes que conseguimos mudar nossa maneira de viver e de cuidar na natureza. Preserve nosso meio-ambiente!

Deixe seu Comentário