Velho é seu preconceito!


Foi-se o tempo em que pessoas da 3ª idade eram consideradas velhas e sem capacidade de se divertir por aí. Hoje, os idosos estão atualizados, conectados, viajam, dançam e conhecem novas sensações.



Eles buscam hoje a qualidade de vida e, para isso, cuidam de seu bem-estar físico e psicológico, procuram ser mais independentes, aumentam suas relações sociais... Assim podem envelhecer com qualidade e satisfeitos com sua vida atual.
Podemos perceber essa melhoria nas suas ações. Hoje os idosos viajam mais e, na grande maioria, para conhecer outras partes do Brasil. São grupos de amigos, famílias ou até excursões direcionadas para esse público. Os destinos mais escolhidos são Fortaleza (CE), Fernando de Noronha (PE) e Natal (RN).
Outra melhoria que eles buscam é na saúde física. Procuram fazer mais exercícios, aulas de dança e, porque não, alguns esportes radicais. Dessa forma os idosos mantém a saúde, acabam com as dores do corpo e socializam com pessoas de várias idades.
Falando em saúde física, temos duas ótimas ofertas para quem quer começar agora a cuidar do corpo: 01 Mês de Pilates na Demóstenes Ribeiro -Unidade I, para alongar o corpo e cuidar das articulações.

01mês de musculação na Sport Arrey Academia para fortalecer os músculos.
E para ficar ainda mais bonita, ainda tem manicure, pedicure e spa dos pés (esfoliação, hidratação e massagem) no Clube das Unhas Esmalteria. Nunca é tarde para começar a cuidar do corpo, não é mesmo?
Além da saúde física, é muito importante cuidar da saúde mental e intelectual. Os idosos hoje procuram ler mais, fazer atividades que exercitem o cérebro, tem interesse em usar a internet, não só para se sentirem mais atualizados, como também para estreitar as relações com amigos e familiares.
E uma boa forma de manter a saúde mental é sorrindo. Estamos cheios de ofertas para jovens de todas as idades! Tem ingresso (cadeira ouro) para o PvP Comedy Day, dia 08/10, no Atlantic City.
E ingresso para o show Crise de Riso com Dirceu Andrade no Theatro 4 deSetembro, também dia 08/10. Que tal levar toda a família para se divertir?
Para finalizar, queremos deixar aqui cinco dicas para melhorar a qualidade de vida na terceira idade. São passos simples e que fazem toda a diferença. A boa notícia é que a decisão de transformar a terceira idade na melhor idade da vida depende quase que exclusivamente de você:
1. Pratique exercícios físicos regularmente;
2. Mantenha-se ocupado;
3. Participe de atividades sociais;
4. Atenção à alimentação;
5. Conviva mais com a família.

Desejamos que todos possam ter um futuro longo, cheio de saúde e muita alegria!

Deixe seu Comentário