É Primavera, te amo!


A primavera chegou! Tem coisa melhor que ver os dias mais floridos e cheirosos? Essa estação marca o início das chuvas e o aquecimento do ar, o que é ótimo pros lugares mais frios, né? Pra gente, a diferença de temperatura não muda muito, mas ainda assim dá pra curtir esse período tão bonito! Para comemorar a chegada dessa estação tão florida, vamos trazer algumas curiosidades para vocês:



Flores comestíveis:
As flores, além de perfumar e colorir nossos dias, servem também para colorir pratos e dar aquele sabor especial a sua comida. Algumas flores, além de deixar o prato mais bonito, podem ser consumidas, apresentando benefícios para o nosso organismo.
Entre elas estão as rosas. O seu chá ajuda a tratar gripes, constipações e problemas digestivos, libertando o corpo de toxinas. Elas possuem um sabor doce e agradável e a Rosa Musk é a mais utilizada na culinária.
Do girassol já consumimos o óleo e as sementes, mas você sabia que suas pétalas também são ótimas para saladas? Já os botões podem ser cozidos e consumidos como se fossem aspargos.
Uso medicinal:
Quando estamos doentes e recebemos visitas, costumamos ganhar flores, não é? Mas ninguém imagina que elas seriam boas para a saúde! As margaridas, por exemplo, ajudam a combater problemas respiratórios, auxiliar na cicatrização de feridas e serve também para o tratamento de dor nas articulações e nervosismo. Então já sabe, quando ganhar flores, use as margaridas para fazer um chá delicioso!
Cuidando da beleza:
Flores são ótimas para deixar você mais bonita e são muito utilizadas na produção de cosméticos.. Os óleos de várias flores são extraídos para que você possa cuidar da sua pele e cabelos.
Gerânios são ótimos para tonificar a pele e combater a oleosidade. Já a camomila tem propriedades antissépticas, anti-inflamatórias e sedativas, ajudando a acalmar a mente e a pele. Calêndulas tem ação tonificante, cicatrizante e regeneradora e a Prímula age nos processos naturais da pele tornando-a visivelmente mais tonificada, descansada e radiante.
A primavera não é caracterizada somente pela época das flores. Também é um ótimo momento para o plantio. Aqui no nordeste, os melhores frutos para serem plantados são aipo, cenoura, quiabo, pimentão, tomate e pepino. Com todas essas dicas, já dá pra preparar pratos deliciosos!
Aproveite a época para curtir a cidade florida e mais perfumada. Presenteie as pessoas com um pouco mais de cores. É primavera, ame!

Deixe seu Comentário