Donuts, a origem desse bolinho famoso!

   
Algumas pessoas nunca provaram, mas com certeza já viram em filmes e seriados os deliciosos Donuts! Além da apresentação de dar água na boca, esses bolinhos ficaram famosos no mundo todo pelo seu sabor, principalmente acompanhando daquele café cremoso! 


A origem
Quem aprecia doces identifica facilmente o donut como um pequeno bolo em forma de rosca, feito de massa frita e com uma cobertura açucarada. O seu nome teve origem no termo inglês “doughnut” que traduzido significa precisamente rosca frita. O historiador Washington Irving empregou pela primeira vez esse termo no seu livro History of New York de 1809.

As teorias quanto à invenção deste tipo de bolo são controversas, dizendo a mais comum que teria nascido na Holanda no século XVI, feito por padeiros holandeses mas nessa altura ainda sem o buraco no meio, e levado para a América do Norte por colonos desse país.


O formato de "rosca"
O capitão Hanson Gregory
Já a criação do primeiro donut com “buraco” é reclamada por um indivíduo de origem americana, Hanson Gregory, que afirmava ter sido ele o seu inventor em 1847, quando tinha apenas 16 anos de idade. Segundo o próprio, quando fazia uma viagem num navio, tinha feito um buraco no meio dum “dough”, (pequeno bolo feito de massa de cereais, farinha e água), com a ajuda de um frasco de pimenta do navio. Afirmou ter posteriormente ensinado a técnica à sua mãe que começou a fazer os seus “doughs” da mesma forma, os quais rapidamente ganharam grande aceitação pela comunidade. A criação do buraco no donut veio a tornar-se tão popular, nos Estados Unidos, que proporcionou a Gregory a honra de ter uma placa de bronze no lugar da sua casa natal, em Rockport, no estado americano do Maine.

Que tal levar pra casa 10 Donuts com um desconto de 50%? Olha só essa oferta:




10 Donuts de R$ 40,00 por R$ 20,00 na Fábrica de Donuts!

Compre aqui!






Curiosidades:




– Hoje em dia já existem 52 variedades de donuts que vão desde o donut com recheio de baunilha e cobertura de chocolate até aos donuts com recheio de geleia.

– Nas Ilhas Baleares existem donuts diferentes para as também diferentes festas do ano, (Virgens, Todos os Santos, Emprestado, etc.), pelo que os seus ingredientes variam, podendo conter: batata ou batata-doce, Queijo Mahon, figos secos, abóbora, etc.


Fonte: A origem das coisas

Deixe seu Comentário