13 Filmes de Terror para assistir (ou não) nessa Sexta-Feira 13!

Estamos só em março e já temos a segunda sexta-feira 13 do ano! Para os supersticiosos, nesta data, o melhor é sempre ficar em casa. Mas para quem não tem medo de gato preto e passa debaixo de escada tranquilamente, segue 13 bons motivos para ficar em casa e curtir uma sessão cinema: Uma lista com 13 filmes de terror para assistir (ou não) nesta sexta-feira 13.



O apanhado está bastante eclético e traz desde grandes sucessos de bilheteria, como é o caso do aclamado “Invocação do Mal” e do popular “O Chamado”, até produções mais amadoras — mas nem por isso menos assustadoras. “A Casa” é um ótimo exemplo.

Os clássicos não estão fora da nossa relação cinematográfica. “Suspiria”, de 1977, por exemplo, uma das produções mais bem sucedidas do diretor Dario Agento, tem destaque em nosso apanhado.

Há também aqueles filmes que não te fazem pular do sofá de susto, mas nem por isso mexem menos com você. Da lista abaixo, destaca-se “O Iluminado”, longa inspirado na obra literária de Stephen King,  que causou polêmica ao insinuar que não achou lá essas coisas a adaptação do renomado roteirista Stanley Kubrik.

A lista também conta com a versão original (1980) e o remake (2009) de “Sexta-feira 13″. A longa série de filmes de terror (ao todo são 12 produções) ajudou a popularizar a fama “maldita” das sexta-feiras que caem no décimo terceiro dia do mês.

Confira a lista (e não vale tapar os olhos, hein!?)
















Fonte: Jornal Opção

Deixe seu Comentário