20 de julho: Dia do Amigo!


Afinal quem é o amigo? Com certeza é aquele que quer o seu bem, que te alerta e te ajuda quando você precisa, que te ouve e estende a mão quando as coisas apertam, mas principalmente, amigo é aquele que nunca te abandona. É por essas e outras que você já deve ter ouvido aquela famosa frase: “amigo é para a vida toda”.


Você sabe como surgiu esse dia?

A origem do Dia do Amigo é Argentina, começou em Buenos Aires, com o Decreto nº 235/79, e mais tarde foi sendo adotado por vários outros países, inclusive o Brasil.


A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro que inspirou-se na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969.

Isso porque ele considerou que a data, além de ser um marco histórico, pode também ser considerada uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo, que o mundo não teria mais fronteiras, deixando de existir as barreiras nos relacionamentos entre as nações, independente da raça, da ideologia ou da religião.

Com esse pensamento, Enrique divulgou a frase:

“Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”.

O decreto veio logo em seguida, assim como a indicação de Ernesto ao prêmio Nobel da Paz.

O Dia do Amigo é, então, uma data em que os amigos devem se abraçar, dizer como um é importante na vida do outro, ou seja, declarar sua amizade.
A amizade é um sentimento puro, verdadeiro, de ternura e carinho entre as pessoas.
E nós temos amigos em vários lugares!
Amigos da escola, amigos dos amigos, amigos do irmão ou irmã, amigos do futebol, da natação, do trabalho, das viagens de férias… e por aí vai.


Tirem o dia de hoje e parabenizem seus amigos, pois não há melhor dia pra agradecer os amigos que você tem que no dia de hoje! 

Deixe seu Comentário