Feche a torneira do combustível!

Sempre que o combustível aumenta, o consumidor sente o bolso pesar, e tenta tirar daqui e ali para equilibrar seu tão querido bolso pra dirigir por aí sem atacar seu orçamento. 

Bom, não dá pra impedir esses aumentos no valor do combustível, e o nosso transporte público não é tão eficiente como deveria para precisarmos menos de carro. A saída é ficar atento a algumas dicas e mudanças de hábito na direção, para que seu dinheiro não saia pelo ralo: 

1. Marcha: Troque as marchas na rotação indicada.

2. Pegue um atalho: Procure caminhos alternativos, você pode descobrir caminhos mais curtos e mais tranquilos, dependendo da hora do dia.

3. Pneus calibrados: Calibre seus pneus semanalmente, quando estão abaixo do que o fabricante indica, você vai gastar mais combustível.



4. Sem peso pesado: Não rode com mais peso do que a capacidade permite, cada 50 kg de peso excedente no veículo serão responsáveis pelo aumento de 1% no consumo de combustível.

5. Suavidade: Quando atingir a velocidade desejada, alivie a pisada no acelerador, o ideal é pisar no acelerador e manter de acordo com a velocidade necessária a ser mantida.

De forma geral, a ideia é prevenir mesmo, fazer a revisão do seu veículo, rodar com motor desregulado pode aumentar os gastos com combustível em média 60%.  Então, é só ficar de olho e dar aquela aliviada na hora de calcular quanto você anda gastando com combustível. 

Não saiam daí, Mosqueteiros! Semana que vem voltamos com mais dicas, dessa vez para quem adora viajar e está solteiro!

Deixe seu Comentário