Grandes Invenções por Grandes Mulheres

Na semana do Dia Internacional da Mulher, impossível não acabar caindo em algum clichê na hora de elogiar, homenagear, e falar como elas são importantes nesse mundo, no dia-a-dia-, na vida de todos. 

Mesmo em tempos em que as mulheres não tinham a participação que tem hoje, elas conseguiam fazer a diferença, e algumas delas mudaram nossas vidas com algumas invenções incríveis. 

Qual mãe hoje em dia se imagina ter filhos pequenos e não ter sempre por perto as maravilhosas Fraldas descartáveis? 

Marion Donovan criou em 1946 a primeira ideia do que seriam as Fraldas descartáveis de hoje, usando uma cortina de chuveiro do banheiro. Sua invenção foi aperfeiçoada e vendida pela 1º vez em 1949 na Saks Fifth Avenue, em Nova York.


Mary Anderson se incomodou com a falta de visibilidade dos carros em dias de chuva ou neve. O 1º para-brisa foi criado por ela em 1903, mesmo ano que registrou a patente de sua invenção tão amada pelos motoristas.  




Para Stephanie Kwolek, a busca por uma nova fibra promovida por seu trabalho na DuPont fez com que ela descobrisse uma fibra sintética de aramida que não quebra, e que foi chamada de Kevlar. Essa fibra é usada na fabricação de coletes à prova de balas, tanque de combustível de Fórmula 1 e muito mais. 

Bom, mas criatividade mesmo é aquela que toda mulher tem que ter todo dia pra cuidar de tudo ao mesmo tempo, ser sensível, resolver grandes abacaxis, cuidar da saúde, do corpo, estar informada, e planejar o que quer daqui pra frente. 


Para todas as "grandes inventoras" do dia-a-dia, de casa, do trabalho, de opinião, e principalmente, de personalidade. Nossa homenagem especial para todas as Mosqueteiras que são incríveis quando são "uma por todas" e mais ainda quando são "todas por uma"!




Deixe seu Comentário