Feliz Dia, Pequenos Mosqueteiros!

Como é bom ser criança! Isso é dito em coro por todos nós em vários momentos da vida, querer voltar no tempo e ter de volta aqueles momentos que você lembra com tantos detalhes.

Quem aí não tem saudade dos seus desenhos preferidos? Daquele tempo da escola em que a cada dia você aprende coisas novas, momentos de descoberta e surpresas com você mesmo.

Essa nostalgia é sadia, relembrar aqueles brinquedo que você não largava nem na hora de ir pra escola. Alguém lembra do Pogobol, do boneco Fofão, das bonequinhas Moranguinho, com aquele cheirinho.
 
         

 Os anos podem passar, mas certas coisas nunca mudam:

- Criança gosta mesmo é de ganhar brinquedo, não tem negociação pra trocar por roupa
- Ver aquele desenho tão legal pela 2343º vez e não se cansar dele
- Não dá pra resistir de lamber a tigela depois que sua mãe faz aquele bolo
- Acreditar em Papai Noel: a diferença é que as crianças de hoje descobrem mais cedo

As crianças de hoje estão no meio do furacão 2.0, agora dá pra brincar dentro de casa sem quebrar um objeto da sala, ou ouvir aquele grito da mãe pedindo pra brincar lá fora. O mundo virtual e o real são praticamente a mesma coisa na hora da brincadeira, com tantos games, tablets e a possibilidade de jogar online com todos os seus amigos. 
Com ou sem tanta tecnologia, a essência de "ser criança" felizmente se mantém, afinal, é nessa época que nós aprendemos que não vivemos sozinhos, começamos a entender como dividir, como somar. A matemática da escola e a da vida se misturam, dividir o lanche, juntar as moedinhas pra comprar aquele sorvete. 

Esses Pequenos Mosqueteiros entendem que juntos são mais felizes, que brincadeira boa é aquela com a turma toda, que brigar com o amigo não tá com nada. A criançada mesmo sem saber o significado da palavra Mosqueteiro, entende e realiza o lema "Um por todos e todos por um", ou no nosso caso, "Um por todos e todos online!"

O bom é que ninguém abandona seu lado criança,  a gente cresce, mas leva os frutos de uma infância bem vivida, sabe se divertir, rir das pequenas coisas e renovar a esperança em tudo.

Nós desejamos um Feliz Dia das Crianças para os todos os Pequenos Mosqueteiros, um dia ainda mais cheio de brincadeiras, amigos por perto, muita coisa gostosa pra comer e beijos da família toda!





Deixe seu Comentário