Dia Mundial da Dieta

Há quem odeie as Segundas-feiras por causa de uma frase: "Segunda eu começo a dieta!" Quem nunca meteu o pé na jaca no fim de semana e comeu muito adiando aquela dieta? Aos poucos que responderam '-Eu!", merecem parabéns, mas a grande maioria já deixou pra muitas segundas o início do tão planejado regime.

O fato é que hábitos saudáveis não surgem assim em poucos dias, só marcando no calendário. A disciplina é necessária, mesmo que a cada nova Segunda-feira, e a cada dia, ela tenha que ser renovada. Seja com novidades gastronômicas, pra ninguém reclamar que comer direito é chato e monótono, ou com algo que te faça seguir em frente e ir transformando seus hábitos.



Para quem briga com seu peso, ou quem é disciplinado, uma atividade vai ser amiga de todos, dos magrinhos e dos gordinhos: A Academia. A academia aqui é representada por qualquer exercício físico, ele é uma parte importante que funciona com a alimentação, nascidos um para o outro.

Dizem que domingo é um dia santo, que merece muito descanso, e os sacrifícios devem ser deixados de lado, é aí que entra o pecado da Gula, os exageros naquele almoço de domingo em família, o churrasco na casa do amigo, claro que todo mundo merece seus momentos de prazer gastronômico. A questão é como e com que frequência você "sai da linha".


Em cada Segunda é renovada a esperança de comer de forma mais saudável, fazer exercícios e se livrar daquelas gordurinhas inimigas. Histórias de sucesso e fracasso se repetem, e dão mais motivos para ter  força de vontade, e pra acreditar nas Segundas, Terças, e assim por diante, dia após dia mantendo a forma, e ficando firme e forte perante as tentações alimentícias do dia-a-dia.

E lembrem-se: Não façam dieta ou exercícios físicos sem a orientação de um profissional adequado. 


Mosqueteiros, uma ótima semana a todos, com ou sem dieta! 

-

Deixe seu Comentário