Viva As Heroínas do Lar!

Elas "salvam a pátria" dia após dia em muitos lares, inclusive no seu, nem que tenha sido por um período da sua vida. Chegar em casa e encontrar tudo limpinho, banheiro cheiroso, e tudo impecável, muito bom, não é?

Nessa correria do nosso dia-a-dia, cada vez mais elas tem lugar especial no mercado, e principalmente em nossas casas. Principalmente se temos mais responsabilidades do que tempo, o lugar onde você mora, e sua família, fica sob os olhos e mãos atentas dessas profissionais incríveis: As domésticas.


Elas já estrelaram um longa-metragem, e atualmente são tema de novela global, o que retrata uma realidade antes mais distorcida, e que começa a ser mostrada de um jeito mais franco.

No calendário, possuem um dia especial, o Dia 27 de Abril, sabia? Apesar disso, ainda há pouco para comemorar, pois as profissionais do lar ainda não tem seus direitos respeitados, mas como a demanda pelos seus serviços só aumenta, elas começam a mudar as regras do jogo.

De acordo com a Justiça do Trabalho, a empregada doméstica só estabelece vínculo empregatício quando trabalha mais que 2 vezes por semana no mesmo local,  para a mesma pessoa, recebendo salário pelos serviços prestados. Essa regra vale também para as diaristas, com exceção da continuidade.

O que existe hoje em relação à essas profissionais é uma valorização econômica, e não a valorização da profissão em si, pois o Brasil passa a mesma coisa que os EUA passou nas décadas de 70 e 80 com a escassez desse tipo de mão de obra.

Bom, a verdade o serviço feito por elas deve ser sim, mais valorizado, mais lembrado, e principalmente, mais respeitado. Você que também é funcionário, sabe como é importante se sentir bem no local de trabalho.

Palmas para todas as Secretárias do Lar, as heroínas da sua casa!

Deixe seu Comentário