Trabalho Nosso de Cada Dia

"O único lugar em que o sucesso 
vem antes do trabalho é no dicionário" 
(Albert Einstein)

Nascemos, crescemos e nossa vida corre em direção ao profissional que queremos ser quando adultos. Desde pequenos nos moldamos para trabalhar em algo que nos traga satisfação pessoal, retorno financeiro e reconhecimento.

Tão bom quanto trabalhar é ter aquele merecido descanso, de uma semana inteira de atividades, e ter horas pra ler aquele livro, ver filme, ficar com a família ou encontrar com os amigos.


O Trabalho possui um dia só dele, que é comemorado no mundo inteiro no Dia 1º de Maio.  Esse dia foi escolhido por uma greve de milhares de trabalhadores nos EUA, que eram submetidos a horas excessivas de trabalho. As  manifestações e protestos que ocorreram ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.

Depois disso a França proclamou esse dia como feriado nacional, no Brasil essa data foi consolidada no ano de 1924 por Artur Bernardes, e com a chegada do governo de Getúlio Vargas, foram anunciadas no dia 1º de Maio, medidas que beneficiam trabalhadores até hoje.

Falando em trabalhar, você sempre soube qual a área profissional que vai seguir ou já segue? Muita gente fica num dilema sem fim, dividido entre o que ama fazer, e o retorno financeiro que isso vai trazer na sua vida. É uma escolha difícil, porém, uma hora você começa a saber traçar o caminho que deverá seguir.



Seja qual for a área em que você atua, ninguém é de ferro, e é sempre bom recarregar as energias com um dia inteirinho só pra você. Amanhã o feriado é especial pros trabalhadores do mundo todo, dia de terminar aquele livro, rever os amigos, ficar com a família, sair por aí sem se preocupar com a hora.

Trabalhadores Mosqueteiros, bom feriado pra vocês!



Deixe seu Comentário