Todo Tipo de Chocolate

Chocolate é sempre muito bem vindo, seja em forma de barra, bombom, ovo ou coelho, mas sempre tem aquele tipo de chocolate que você mais gosta não é?



Existem inúmeros tipos de chocolates, mas os mais comuns são:

Chocolate Amargo

É o chocolate mais benéfico à saúde, pois possui maior quantidade de cacau em sua composição. Na sua composição estão as sementes de cacau, um mínimo de manteiga de cacau, pouco açúcar e nada de leite.

Alguns estudos mostram redução do colesterol ruim em 6% após uma semana de ingestão desse tipo de chocolate. A porcentagem de cacau é de aproximadamente 50% para o chocolate meio amargo e 70% para o amargo, sendo que, quanto maior essa porcentagem, mais escuro e amargo fica e mais benéfico á saúde será.

Mas quem quiser cuidar da saúde dessa maneira, pode ficar tranquilo, pois até o chocolate mais amargo ainda é uma delícia. É só não exagerar, pois tudo acima do normal não faz bem.

Chocolate ao Leite

Este chocolate possui teor de cacau abaixo de 50% e é feito de licor e manteiga de cacau, açúcar, leite, leite em pó ou leite condensado. É o tipo de chocolate que mais agrada o gosto das pessoas por possuir um sabor mais adocicado e é o que está em maior abundancia nas prateleiras dos supermercados.

Está deliciosa invenção foi obra de nada mais nada menos que do farmacêutico alemão Henri Nestlé. Você já ouviu falar desse nome não é?

Chocolate Branco

Se para você chocolate tem que ter cacau, esse chocolate não tem nada de chocolate. Esse tipo é feito com manteiga de cacau, leite, açúcar, lecitina e nada de sementes de cacau (0%). É o preferido de muita gente, mas também é o mais calórico e não possui nenhum benefício para a saúde, proveniente do cacau.

Mas chocolate é bom de qualquer jeito, principalmente na época da pascoa, não é mosqueteiro? E qual é o seu tipo de chocolate favorito? Essas informações mudaram alguma coisa quanto a sua escolha por deliciosos chocolates?

Deixe seu Comentário