Qual a diferença do seu Windows e o Windows do seu Vizinho?

Você já deve ter se deparado com várias nomes diferentes para o mesmo Windows não é verdade? Só o Windows 7 pode ser encontrado nas versões Starter, Home Basic, Home Premium, Professional e Ultimate. Que confusão hein!




Mas agora vamos entender qual a diferença entre todos eles.

Windows 7 Starter Edition
É a versão mais básica do windows voltada para os países emergentes como o Brasil. Serve "só para dizer que seu computador vem com o windows". É comercialmente atraente para os fabricantes de notebooks por ser a versão mais barata.
Esta versão não vem com o Aero Glass e com o mínimo de recursos liberados. Inicialmente, permitia abrir somente 3 aplicativos ao mesmo tempo, mas aí já era demais não é? Atualmente não possui mais essa limitação.

Windows 7 Home Basic
Esta versão é voltada para usuários domésticos e permite a criação de redes domésticas. Embora possua mais recursos que a versão Starter, também não conta o Aero Glass e continua sem o Windows Média Center.

Windows Home Premium
Bem mais poderosa que a anterior, esta versão possui o Windows Média Center, com possibilidade de gerenciar e organizar todos os arquivos. Também possui suporte ao gerenciamento de grupos domésticos e a telas sensíveis ao toque.

Windows 7 Professional
Voltado para pequenas empresas com recursos com Location Aware Printing e Domain Join, que facilitam a comunicação em redes empresariais com maior segurança.

Windows 7 Ultimate
É a versão mais completa e poderosa do Windows voltada para grandes corporações. Inclui recursos de criptografia de dados, como o BitLocker e o BitLocker To Go. Possui todos os recursos das versões anteriores e mais alguns.
As ferramentas a mais que este poderoso sistema operacional possui raramente serão úteis para usuários domésticos, por isso realmente útil apenas para grande empresas.

Para conhecer com mais detalhes todos esses recursos presentes nas versões você pode conferir a comparação da própria Microsotf clicando aqui.

Quanta coisa não é? Já descobriu qual versão é a sua e se ela realmente é a mais indicada para você? =)


Deixe seu Comentário