10 de Julho - Deixe seu dia acabar em Pizza!

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, no Brasil! Precisa de mais algum motivo para comemorar essa data? Óbvio que não!
Esta data homenageia uma das invenções culinárias mais apreciadas por grande parte das pessoas no mundo inteiro: a pizza!


 Pizza é uma preparação culinária de origem italiana e famosa no mundo inteiro, que consiste em um disco de massa, regado com molho de tomates e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes, ervas. Existem até pizzas doces, olha só essa delícia:


Muitos historiadores, no entanto, acreditam que a origem da pizza não está na Itália, mas sim entre os antigos povos egípcios e hebreus.
Estudos indicam que há mais de seis mil anos, hebreus e egípcios já produziam pães que tinham como base a receita da pizza contemporânea.

No Brasil, São Paulo é conhecida como a capital nacional da pizza. Neste dia, as pizzarias costumam fazer festas, promoções ou descontos para os clientes.
As pessoas, obviamente, comemoram o Dia da Pizza comendo muitas fatias de pizza!

Origem do Dia da Pizza
O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, quando a data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, em 1985.
Foi feito um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita, empolgado com o sucesso do evento, o secretário escolheu a data de seu encerramento,  10 de julho,  como data oficial de comemoração! E de tão querida, a pizza merece mesmo uma data só pra ela :D!

Promoções


Muitas pizzarias oferecem promoções aos seus clientes, mas se você quer aquele descontão mesmo, corre no Site Os Mosqueteiros que tem Pizza com 50% de desconto! Pizza Grande por R$ 15,99 e vários sabores a sua escolha, não dá pra perder essa oferta, não é?

Deixe seu dia acabar em Pizza!

Deixe seu Comentário