Conhece a história de Quinta-Feira Santa?

Para muitos, hoje - a partir do meio-dia - já é hora de dizer até logo ao trabalho e só voltar pro batente na segunda-feira, não é mesmo?
 Esse feriado é legal, dá pra viajar, descansar... e no domingo, é Páscoa, dia de se deliciar com os ovos de páscoa e comer uma belo bacalhau com a família.

Mas afinal, você sabe que estamos em plena Quaresma e que ela começou na Quarta-feira de Cinzas?

Hoje, quinta-feira santa, é o último dia da Quaresma. Esse é o período em que Jesus Cristo, logo depois de ser batizado por João Batista nas águas do Rio Jordão, inicia sua viagem ao deserto e ao jejum que fez durante 40 dias e 40 noites como preparação para a missão que o esperava, onde teve uma profunda experiência de encontro com seu Pai, resistindo às tentações.


Por isso, os cristãos, a partir da Quarta-feira de Cinzas, realizam a preparação para a acolhida do Cristo Vivo, ressucitado no Domingo da Páscoa.
 
E após os 40 dias no deserto, Jesus reuniu seus apóstolos para a Última Ceia, onde os ensinou de que eles deveriam amar e servir uns aos outros. Lavou os pés de seus apóstolos como um ato de humildade e serviço, criando assim um exemplo de que devemos amar e servir um ao outro em humildade.


Algumas igrejas Cristãs realizam uma cerimônia de lavagem de pés na Quinta-Feira Santa representando Jesus lavando os pés dos seus discípulos.

Após a Santa Ceia,  Judas Iscariotes, um dos doze apóstolos, sai para delatar Jesus por trinta moedas de prata. E é nesta noite em que Jesus é preso e interrogado.






No post de amanhã você acompanha todos os significados e história da Sexta-Feira da Paixão. :)

Deixe seu Comentário