Viajar É Preciso?


"Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser..." (Amir Klink)

De acordo com o dicionário, viajar é, entre outras definições “fazer viagens, percorrer em viagens”. Viajar vai além do entretenimento, difunde culturas, relaxa, expande os horizontes de qualquer um. Quantas histórias e bons momentos uma viagem nos rende, hein?

Pouca gente sabe, mas no Dia 02 de Março é comemorado o Dia Nacional do Turismo! E o Brasil tem muito a comemorar, só em 2011, o país fechou o ano com um número recorde de visitantes estrangeiros: 5,4 milhões de turistas. 

Sabe o que é melhor ainda? O brasileiro também curtiu viajar pelo seu país no ano passado, a movimentação dos aeroportos brasileiros nos desembarques domésticos foi 15,8% maior que a de 2010. Com a renda maior e facilidade de crédito, viajar nunca esteve tão presente na vida das famílias brasileiras.

 Seja por lazer, a negócios ou pra visitar aquele amigo que mora longe, conhecer novos lugares é sempre uma desculpa maravilhosa pra fazer turismo! Com tantos feriados prolongados, listamos alguns paraísos para todos os gostos, anota aí:


São Miguel dos Milagres – AL: A maior atração da cidade são as piscinas naturais que são formadas com a maré baixa, e revelam um muro de arrecifes e uma enorme diversidade de peixes e corais  que podem ser vistos com um simples passeio de jangada.



Bento Gonçalves-RS (Vale dos Vinhedos): Representa o legado cultural e histórico deixado pelos imigrantes italianos. Além disso, possui os únicos vinhos do país com Selo de Indicação de Procedência.


Chapada Diamantina-BA:  Situada na região das serras, as atrações do lugar são exuberantes, vão desde grutas, banho de cachoeira, trekking, ecoturismo da melhor qualidade com um visual incrível.




Se ainda sim, você ficar em dúvida, comece dando uma boa olhada nas belezas do seu estado e redescubra o Brasil da forma mais gostosa que existe: Viajando!

Seja de ônibus, de carro, de avião, planeja sua viagem e tenha sempre ótimos motivos pra comemorar o Dia Nacional do Turismo.

Bom fim de semana pra vocês, Mosqueteiros turistas!

Deixe seu Comentário