Uma por Todos e Todos por Uma!

Todo ano no Dia Internacional da Mulher relembramos a origem desse dia, onde operárias manifestavam por melhores condições de trabalho, foram presas e queimadas vivas dentro da fábrica em que trabalhavam.

Todo mundo já conhece bem essa triste história, e sendo assim, a mulher merece ter o seu Dia Oficial comemorado de uma maneira nova e interessante como ela.


A mulher é um ser maravilhoso, sabe por quê? Porque ela consegue ser mil mulheres em uma só, mil mistérios,  mil qualidades lindamente misturadas com seus próprios defeitos e falhas. 
E no meio dessas mil mulheres tem uma que merece destaque e homenagem bem especial. Nesse Dia Internacional da Mulher, perguntamos a vocês: “-Quem conhece alguma Mulher Mosqueteira?” 

A Mulher Mosqueteira sabe aproveitar boas oportunidades, e com ela o lema Um por todos e todos por um está sempre presente. Precisou de ajuda? Ela move céu e mar pra conseguir o que for preciso, seja você mulher, homem, criança ou papagaio. 

Pra Mulher Mosqueteira, Confiança é uma palavra importante, e ela faz de tudo pra não que você acredite nisso tanto quanto ela. Confiar possui 2 vias, as atitudes de pessoas diferentes vão construir esse laço de confiança, que uma vez desfeito, pode nunca voltar a ser o que era.


Desafios são um combustível pra ela, a vontade de vencer é uma energia que é diariamente renovada pelo preconceito e por quem a subestima. Pra essa mulher, o impossível é só uma palavra grande,  que fica pequenina ao lado de sua coragem e perseverança. 

E pra quem ainda ficou na dúvida de como ser essa Mulher Mosqueteira, aí vão alguns belos depoimentos:

"Acho que ser mulher é aprender, todo santo dia, que as coisas podem sim se resolver com jeitinho. No silêncio, sem alarde, uma mulher de verdade consegue mudar o mundo. Seja o mundo dentro de casa, na birra do marido, na guerra entre os filhos, ou o mundo do lado de fora, na zanga do chefe estressado. Com um sorriso ou simplesmente mudando os móveis de lugar. Ser mulher é não saber disso, mas sentir que é assim. Ser mulher é deixar os homens intrigados, na constante busca pelo entendimento da cabeça feminina. Ser mulher é saber que
isso nunca vai ser possível. E dar risada."
(Aline Neves, redatora, mulher de letras corajosas)


"Cresci cercada de mulheres. Costumo dizer que a cada 4 crianças que nascem na minha família, 3 são meninas. Quando tanto feromônio se junta assim, só se pode ter 2 certezas: uma, é de que todas as TPM's vão acontecer em um mesmo período (Perigo!Perigo!) e que influenciamos consideravelmente a vida de todos os homens dessa família. Porque com a gente, alguns valores tornaram-se pedra. O meu "muito obrigada" à minha mãe, irmãs, "madinha", avós, tias, primas e amigas. Obrigada por me fazer ver e sentir a força, a humildade e o amor. Feliz Dia da Mulher!" (Paula Fortes, piauiense e publicitária de família bem feminina)





E vocês, também são uma Mulher Mosqueteira? Contem pra gente!


Feliz Dia Internacional da Mulher, Mosqueteiras!

Deixe seu Comentário