O Poder dos Sonhos

Algumas crenças acreditam que, quando estamos dormindo, nossa alma se projeta além do corpo para a dimensão dos espíritos, livre de qualquer limitação física, onde vivemos experiencias surreais. Já a ciência explica os sonhos como resultado da imaginação inconsciente.


Os sonhos são analisados sob aspectos religiosos, científicos, místicos e culturais, porém nenhuma destas visões foi capaz de descobrir todos os segredos.

Para Freud, o Pai da Psicanálise, os sonhos representam os desejos reais do sonhador escondidos em seu inconsciente  e todo o absurdo imaginário vivido serve apenas de fachada. Freud transforma o estudo dos sonhos em ciência e afirma que a base é a interpretação dos seus significados.

Para facilitar os estudos, os sonhos normalmente são divididos em:

Pesadelos: podem representar os medos e inseguranças da vida real. Os problemas ficam armazenados no inconsciente e devem ser resolvidos, bem como os medos devem ser confrontados.


Sonhos Criativos: os sonhos representam momentos de inspiração para muitos artistas e podem revelar grandes obras de arte, tanto no desenho como na escrita ou qualquer outra área do conhecimento criativo.

Sonhos de Previsão: alguma pessoas acreditam que os sonhos não contados tendem a se realizar e muitas simplesmente os esquecem, mas relembram em momentos de Déja Vu, que já sonharam com aquele momento.

Sonhos Constantes: ter sempre os mesmos sonhos também significa preocupações constantes na vida real.

Dependendo do tipo de sonhos, algumas teorias afirmam que podem ser interpretados de acordo com os símbolos que aparecem durante esta viagem imaginária, sendo os mais comuns a morte, água, prédios altos, números e voar.

Se você quiser o significado de alguns desses símbolos pode visitar http://www.significadodesonhos.com . Quem sabe você encontra ótimas surpresas!

Mas se você quiser realizar seus sonhos, aí você acessar Os Mosqueteiros. =) Vamos lá e veja a oferta de hoje! hehe... E não esqueça de compartilha seus sonhos com seus amigos!

Deixe seu Comentário