Vamos comemorar o Amor?


Ah, o Amor! Esse sentimento tão cantado, tão falado e claro, mundialmente comemorado por todos!

Muitas versões envolvem a origem do Dia de São Valentim comemorado na maior parte do mundo. Muitas teorias falam que o bispo Valentim lutou contra ordens de proibições ao casamento durante as guerras, ele continuou celebrando as cerimônias , se casou secretamente, foi preso e executado.

Dizem que Valentim, apaixonado, escreveu um bilhete para sua amada antes de morrer, onde assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. Ele morreu no dia 14 de Fevereiro na Roma Antiga, como um mártir.




Histórias à parte, o Dia de São Valentim é comemorado em países do mundo inteiro, é um dia onde se comemora o amor, seja de forma romântica, pelos namorados e casais de forma geral, ou pelo amor ao próximo, à família, ao simples fato de amar alguém.

Com o tempo, o dia 14 de Fevereiro ficou marcado como uma data para trocar mensagens amorosas, principalmente na Inglaterra e França e logo depois nos EUA.

No Brasil, comemoramos no dia 12 de Junho, por ser véspera do dia de Santo Antônio, que tem tradição de casamenteiro. Dizem também que a data foi criada pelo comércio paulista para imitar o sucesso que a data tinha no Hemisfério Norte. E como todo mundo adora dar presente, principalmente pra quem ama, essa data vem sendo comemorada e lembrada ano após ano.

E nos outros países, você sabe como o Dia de São Valentim é comemorado?


Na Dinamarca, a tradição é enviar flores prensadas umas às outras, como flocos de neve. Já os japoneses comemoram em 2 dias, no primeiro, as mulheres presenteiam amigos, namorados e parentes, no 2º dia (14 de março), os homens retribuem os presentes.



 Nos Estados Unidos, essa data tem forte apelo comercial, com 1 mês de antecedência já é possível comprar cartões e objetos de todos os tipos com o tema do Valentine’s Day.

O mais legal dessa data é que seja você casado, namorado ou solteiro, você pode dizer eu te amo para um amigo, ou para aquela sua tia que você tem um carinho enorme.

Há quem diga que tudo isso é só pra gente gastar dinheiro e aquecer o comércio, mas todo motivo que ajuda e celebrar um sentimento tão incrível, deve ser levado em consideração.




Então, mãos à obra! Nunca é tarde pra gritar nosso amor pra quem realmente merece! E para celebrar o amor dos casais eternamente apaixonados, um vídeo especial:


Feliz Dia do Amor, Feliz Dia dos Namorados a todos!

Deixe seu Comentário