Os Mosqueteiros no Maior Corso do Mundo?

E o dia 11 de Fevereiro de 2012 entrou para a história do Guinness World Records, quando comprovou que o Maior Corso do Mundo acontece na cidade de Teresina-PI, no nordeste brasileiro. 

O Corso acontece desde o século XIX no Brasil e surgiu na cidade do Rio de Janeiro quando a Corte Burguesa tentava imitar os Bailes de Máscaras e de Fantasias da Europa. Eles saiam às ruas desfilando em seus carros enfeitados e exibindo suas fantasias importadas.


Séculos depois, na cidade de Teresina-PI, a iniciativa popular ganha força e a quantidade de carros e caminhões enfeitados, com pessoas fantasiadas, desfilando nas ruas da cidade cresce rapidamente, o que despertou o interesse do Guinness World Records, responsável pelos registros no Livro dos Recordes.


Em 2012 participaram mais de 1000 veículos enfeitados, sendo apenas 416 inscritos oficialmente e aproximadamente 150 mil foliões na avenida. Números que garantiram o Título de Maior Corso Carnavalesco do Mundo.




E Os Mosqueteiros não poderiam ter ficado de fora!!! Com muita animação e alegria dos mosqueteiros foliões, o caminhão bigodudo fez sucesso na avenida. Confira algumas fotos da festa:









E então mosqueteiros, estarão conosco na próxima edição do próximo Maior Corso do Mundo? =)

Deixe seu Comentário