Você já riu hoje?


Nós temos uma poderosa arma contra o stress, o mal-humor e tudo mais que acaba nos fazendo mal. Você provavelmente pratica todo dia em diversas situações e lugares.

O riso é um gesto universal. É entendido em qualquer língua, e até os animais também parecem capazes. Na internet vem em forma de ‘hahaha’, 'rsrsrs', e muitas outras demonstrações de belos e sonoros Risos.



Não há um acordo sobre a escolha do dia 18 de Janeiro como o Dia Internacional do Riso, mas não é por isso que deixamos de comemorar diariamente com uma boa risada, hein?

O riso é mais que um remédio natural, é também um exercício,sabia? Você movimenta 12 músculos faciais quando ri, e 24 quando dá gargalhadas. Além disso, rir retarda aquelas ruguinhas que estão querendo aparecer.

Nos hospitais, a Terapia do Riso aplicada junto aos pacientes, sejam eles crianças ou adultos, tem eficácia comprovada como parte de tratamentos de todos os tipos. Rir faz você ver as coisas de uma forma mais leve, alivia a tensão,e dor, com a querida enforfina que é liberada.

E você? Tem rido muito? Muitos dos nossos momentos preferidos são recheados com risos, mas em momentos difíceis, esse mesmo riso demora mais a sair, e tudo parece ser pior do que parece. O riso nessas horas é quase um desafio, é não deixar a "peteca cair" e achar graça até de você mesmo.

Então chega de falar,né? Rir junto é o melhor jeito de comemorar todos os dias o Dia Internacional do Riso.


Riu bastante? Então dá uma curtida no post e compartilhe por aí!

Deixe seu Comentário