Meteorologia afirma que 2012 será mais quente

Depois de um "B-R-O-BRO" maior que o esperado em Teresina, finalmente o período de chuvas parece ter começado. Os meses de Setembro, Outubro e Novembro são conhecidos como os meses mais quentes do ano, porém Dezembro, mês em que normalmente se iniciam as chuvas na cidade, permaneceu quente como os meses anteriores e somente em Janeiro deste ano começa o tão esperado "Inverno" para os teresinenses.

Com o período de chuvas todos os anos a cidade enfrenta alguns problemas, como alagamentos, que obrigam muitas famílias à saírem de suas casas para abrigos, e o excesso de buracos escondidos pelas águas nas ruas onde o escoamento é deficiente, principalmente na zona leste da cidade.

Fonte: Portal O Dia
De acordo com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Piauí (Semar), a previsão para os meses de Janeiro, Fevereiro e Março indica chuvas acima do normal. Embora a previsão aponte para 195mm, os meteorologistas esperam uma precipitação real de 300mm de chuva para o trimestre.

Apesar das chuvas iniciais, o Departamento de Meteorologia da Grã-Bretanha (Met Office) e a Organização Meteorológica Mundial (OMM) afirmam que 2012 promete ser um dos 10 anos mais quentes desde 1985, com temperatura global 0,5 ºC maior que a média registrada no período de 1962 à 1990.

Então nos resta esperar para "sentir" mosqueteiros. Com Teresina localizada geograficamente próximo à linha do Equador é provável que as coisas esquentem um pouco por aqui. Quanto ao período de chuvas evite andar por ruas alagadas para evitar prejuízos.

Deixe seu Comentário