7 Dicas para ser Mais Saudável

Com a correria do mundo moderno as pessoas dedicam boa parte do seu tempo diário para o trabalho, outra parte para estudos e outra parte para a família, acabam deixando em último lugar sua própria saúde ou até mesmo não dão atenção para este importante assunto.



Mesmo andar o dia inteiro para um lado e para o outro e chegar em casa cansado, não dá pra dizer que seu  dia compensou a falta de exercícios, pois não é assim que o corpo entende. Este tipo de pensamento leva as pessoas aos péssimos hábitos do Sedentarismo.

O mundo moderno facilita bastante o desenvolvimento deste mal, pois a tecnologia procura deixar as pessoas cada vez mais confortáveis sem a necessidade de fazerem esforços, como é providencia o controle remoto e o elevador, por exemplo.

O sedentarismo pode provocar a hipotrofia de fibras musculares, bem como diversas doenças silenciosas como obesidade, hipertensão, diabetes, aumento do colesterol e infartos, então é melhor prevenir-se, pois esses males podem ser irremediáveis.

Inclua na sua rotina diária práticas de atividades físicas como:

  1. Realize caminhadas de pelo menos 30 min diárias;
  2. Prefira escadas aos elevadores;
  3. Se utilizar ônibus como transporte, desça algumas paradas antes do destino e prefira caminhar;
  4. Marque com os amigos para jogar bola regularmente;
  5. Faça alongamento frequentemente durante o dia evitando passar muito tempo na mesma posição;
  6. Não exagere na alimentação todo dia. Procure manter uma alimentação saudável e deixe os excessos, se não conseguir se livrar deles, para dias especiais.
  7. Matricule-se em aulas de musculação, dança, ginástica, natação ou artes marciais;


Por isso mosqueteiro SUA MAIOR PRIORIDADE DEVE SER A SAÚDE, pois sem ela você não conseguirá trabalhar, estudar e nem cuidar da família.

E aí? Se achou muito parado agora? Então comece a planejar sua vida saudável já!

E não esqueça de Compartilhar com Seus Amigos!


Deixe seu Comentário