D'Artagnan explica o novo Facebook



Todo dia presenciamos uma novidade na maior rede social do planeta e pelo jeito o Facebook não pára por aí.
Então para não termos nenhum Mosqueteiro perdido nos corredores do "Face" vamos explicar algumas dessas mudanças.

Mas antes, lhe apresentamos o Mosqueteiro Virtual D'Artagnan, mais um membro da família Os Mosqueteiros. E é ele quem vai colocar tudo em pratos limpos, afinal é da casa dele que estamos falando, as Redes Sociai.

Então agora é com você D'Artagnan!

Olá Mosqueteiro, como nosso amigo aí me apresentou, podem me chamar de D'Artagnan, e é um prazer conhecê-los! =)

As mudanças do Facebook foram:


ASSINAR


Para começar vamos falar do botão "Assinar" que você já deve ter visto no seu perfil ou em outros perfis. Esse botão é na verdade como o "Follow" do Twitter, ou seja, você não precisa ser amigo para ver as atualização do Mural de alguém, basta "seguir" clicando no botão "Assinar" e pronto.
Contudo, isso não quer dizer que você pode sair curtindo e comentando tudo de qualquer pessoa e nem ninguém de você, pois é possível modificar o que pode e o que não pode na aba "Assinaturas" embaixo da sua foto de perfil.

Mas se você quiser pode me adicionar como amigo ou me assinar no meu perfil do Facebook, e ficar à vontade para ler, comentar e cutir tudo, além de saber de alguma novidade extra ou só para bater papo mesmo! O link é: http://www.facebook.com/dartagnan.osmosqueteiros. =D


LISTAS


Outra nova do Facebook foram as listas, que de acordo com as informações de perfil dos seus amigos que são iguais as suas informações de perfil, coloca-os em listas automaticamente, como por exemplo, cria uma lista de amigos da sua cidade, que estudaram no mesmo lugar, que trabalharam no mesmo lugar, entre outras que vocês mesmo pode criar para organizar sua rede de relacionamentos.

Essas listas vieram em resposta aos "Círculos" de amizades da nova rede social do Google, o Google+, que está tentando desbancar o Facebook do 1º lugar mundial. Vamos ver no que dá!


PUBLICAÇÕES NO MURAL



Algumas inovações também foram acrescentadas na forma como você pública as atualizações na sua  timeline (aquele lugar que mostra todas as atualizações dos amigos ou suas). Ao publicar um texto, foto, link ou qualquer outra coisa agora você pode marcar pessoas diretamente na publicação, marcar lugares e escolher o nível de privacidade de cada postagem, escolhendo se será pública para qualquer pessoa que assinou você ver ou se será visível só para algumas pessoas ou listas.

NOVO PERFIL


Por último vamos falar do novo perfil do Facebook. Embora as coisas apenas mudem de lugar, o design é bastante inovador quando se fala de redes sociais e bastante agradável para o ego com essa foto gigante no topo. =)
Contudo, este perfil só foi liberado para desenvolvedores de aplicações do Facebook e somente pessoas que já tem esse novo perfil podem ver o novo perfil de outras, senão verão o perfil antigo.

Mas, se você quiser ter um perfil igualzinho a esse basta seguir este passo a passo clicando aqui para ativar agora ou colocar seu nome na lista de espera acessando  facebook.com/about/timeline e clicar em "Sign Me Up" para ser um dos primeiros a ter acesso nas próximas semanas.

Pronto! Poderá aproveitar e se gabar do seu novo Facebook para seus amigos!

E aí? Gostou das minha dicas? Esqueci de alguma coisa? Então diz aí o que você acha de todas essas mudanças.

Pode curtir e comentar logo abaixo e não esqueça de me Assinar em
 http://www.facebook.com/dartagnan.osmosqueteiros!

Deixe seu Comentário