Bons livros para dias chuvosos

Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro... As chuvas começaram mais cedo na nossa cidade, a temperatura diminuiu e tem gente que até tirou do fundo do armário as roupas de frio. Esse climinha gostoso é ótimo para programas dentro de casa. 

Dormir até um pouco mais tarde, assistir séries e filmes e, por que não, finalmente para para atualizar a leitura? Vamos indicar alguns livros que são sucesso para você ler enquanto ouve a chuva cair.

Harry Potter E A Pedra Filosofal - J. K. Rowling 
Clássico é clássico. Agora que saiu o novo Animais Fantásticos e Onde Habitam, queremos reler toda a saga Harry Potter e reviver esse mundo de magia.

Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han 
“Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou - cinco ao todo.” Uma história engraçada, cheia de trapalhadas e com aquele final feliz que agente adora!


Tartarugas Até Lá Embaixo - John Green 
A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

O Milagre da Manhã - Hal Elrod 
Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional.



O Poder do Hábito - Charles Duhigg 
A chave para mudar o que não funciona em sua vida é entender como os hábitos funcionam. Transformá-los pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.

O Conto da Aia - Margaret Atwood 
A ficção futurista de Atwood, é ambientada num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo. Muito parecido com nossa realidade hoje?



O Que o Sol Faz Com as Flores - Rupi Kaur 
Da mesma autora de Outros Jeitos de Usar a Boca, O que o Sol Faz com as Flores é uma coletânea de poemas arrebatadores sobre crescimento e cura, ancestralidade e honrar as raízes. Expatriação e o amadurecimento até encontrar um lar dentro de você.

Sapiens: Uma Breve História da Humanidade - Yuval Noah Harari 
O autor repassa a história da humanidade, ou do homo sapiens, desde o surgimento da espécie durante a pré-história até o presente, mas em vez de apenas 'inventariar' os fatos históricos, ele os relaciona com questões do presente e os questiona de maneira surpreendente.



Agora que você já fez sua seleção de leitura, é só achar um lugar confortável, pegar um lanchinho e viajar no mundo dos livros!

Deixe seu Comentário