Agora chegou a hora de se reinventar

No último post da nossa série comemorativa sobre Reinvenção, convidamos vocês mais uma vez a refletir sobre o que de fato precisam pra reinventar aspectos de suas vidas.

Vamos recapitular o que já conversamos desde o início? No primeiro post apresentamos o conceito da Reinvenção, demos alguns exemplos simples de reinvenção que podem ser aplicadas no dia-a-dia.

Em seguida, percorremos o tema que te estimulou a pensar onde você está e é agora. É um processo que não é fácil e não é finalizado da noite pro dia, sabemos. Pois nossas expectativas mudam, nossas vontades também.



No terceiro tema, abordamos a pergunta: pra onde queremos ir agora? É um questionamento importante pra quem deseja mudar, pois se queremos sair do lugar, de um ponto a outra, não é só a distância que importa, mas também como irá chegar lá, em quanto tempo, avaliar as escolhas necessárias.

Agora, de posse dessa certeza inicial de que é “pra lá” que você quer ir, que ferramentas e quais estímulos vão te ajudar?

É preciso lembrar que cada escolha te faz abrir mão de outra(s) coisas, mas o conflito entre o que se quer e o que te deixa com medo de deixar outras pra trás pode ser amenizado e trabalhado ao longo do caminho.



Se permitir conhecer o novo sem fazer com que ele te paralise, não ter vergonha de mudar de ideia, de demonstrar outros lados seus, que as pessoas próximas nunca viram, e nem mesmo você.

O que será de fato importante é que você possa entender que é um processo, que cada passo e cada conquista será colhida mais na frente, sem pular etapas, compreendendo tudo que você quer, sente e precisa fazer.

As psicólogas Marina e Juliana nos contaram sobre os 3 C’s sobre do processo de Reinvenção, vamos relembrar?



Quer saber mais sobre como realizar suas metas e o que poderia estar bloqueando o caminho da reinvenção? Veja também este vídeo no canal do Psicologia e Afins. Agradecemos às psicólogas Marina e Juliana pelo conhecimento que compartilhamos juntos por aqui. Que certamente ajudou a todos a refletir sobre as mudanças que desejam por em prática em suas vidas.

Pra vocês colocarem no papel e entrarem no clima de mudanças e reinvenção antes do ano acabar, fizemos esse planner disponível pra download!

Agradecemos especialmente a todos vocês, queridos mosqueteiros, que durante o mês do nosso 8º Aniversário fizeram estas reflexões conosco e também acreditam que é preciso se reinventar, sempre.
Até a semana que vem com mais dicas, ofertas e ótimos momentos!

Deixe seu Comentário