Buscando o equilíbrio com o Yoga

Os dias estão corridos e o tempo está passando de uma forma diferente, não é? Quando percebe, já é noite e você está na mesma posição do trabalho. Dor no corpo, cansaço e uma necessidade grande de se exercitar. Mas não precisa ser assim. É muito importante fazer uma atividade que traga prazer e saúde para seu corpo. Pegue seu tapetinho, alinhe sua coluna e venha entender melhor sobre a Hatha Yoga.


Yoga (ou ioga) é uma atividade física aliada com as práticas meditativas, sendo uma ótima forma de equilibrar mente e corpo. Os grandes praticantes desse exercício costumam dizer que não há doença, velhice nem sofrimento naquele que mantém a prática do Ioga na sua rotina. Dentre os benefícios do ioga estão:

Diminuição do estresse e ansiedade
A meditação praticada no Yoga faz com que a pessoa se concentre no presente, desocupando a mente de problemas do passado ou futuro, o que proporciona equilíbrio emocional, sensação de paz interior, bem estar e equilíbrio da mente para as situações do dia-a-dia.


Melhoria do condicionamento físico
Os exercícios, técnicas e posturas desta atividade podem melhorar a resistência e fortalecimento dos músculos, de forma mais ou menos intensa, a depender do estilo e modalidade do Yoga praticado. 

Alívio de dores corporais
Com o Yoga, a pessoa passa a ter maior consciência corporal, o que significa que ela terá maior percepção da postura, da forma como anda, como senta e sinais de tensão muscular. 

Controle da pressão e os batimentos cardíacos
O Yoga proporciona melhora do funcionamento do coração e pulmões, pois regula o sistema nervoso e melhora a circulação sanguínea, batimentos do coração, pressão arterial, além de equilibrar o sistema endócrino, controlando os níveis de hormônios do estresse, como cortisol e adrenalina.

Melhoria do sono
Além de causar relaxamento e tranquilidade, facilitando uma boa noite de sono, o Yoga aumenta a produção de melatonina, hormônio que regula o ciclo do sono, deixando-o com mais qualidade e profundidade. 

Melhoria do prazer no contato íntimo
O desempenho sexual também pode melhorar com o Yoga, pois o casal passa a ter maior sensibilidade durante o contato íntimo, devido a maior capacidade de relaxar e ter melhor receptividade ao parceiro.


Agora que você já entende melhor sobre essa atividade e está disposto em encontrar o seu equilíbrio, que tal conhecer a Hatha Yoga? Esta é uma prática que leva a percepção do corpo e mente através dos ásanas (posturas físicas) e pranayamas (exercícios respiratórios) como caminho.

É um exercício que usa a força do corpo para transcender a consciência, a partir do fortalecimento do físico e trabalha todos os músculos do corpo, entendendo a importância de cada um deles para seu equilíbrio.


Agora que você já entrou no mundo do ioga, é só aproveitar o desconto para começar a se exercitar: 1 mês de prática de Hatha Yoga por R$70,90 no Spaço Soul.

Nunca é tarde para se exercitar e entrar em contato com seu eu interior. Hoje, mais que nunca, precisamos ter equilíbrio em nossa vida e mais saúde na nossa mente. Aproveite. Namaskar*!


*Namaskar: “Eu saúdo com minha mente e com o amor que reside no meu coração
a Divina Consciência que habita dentro de você.”

Deixe seu Comentário