Vamos ler mais sobre isso?


O conhecimento é um caminho confiável e rico para novas descobertas. A 3º das 12 metas que definimos para 2019 é: Ler mais sobre um tema que te interesse. 



Já foi constatado através de inúmeras pesquisas, que o hábito da leitura não está muito presente na vida dos brasileiros.

Sabemos que inserir este hábito na rotina pode ser complicado, mas uma boa estratégia é escolher um tema que te cause curiosidade.

Estar bem informado através de fontes confiáveis é estar protegido de enganos, sempre atualizado dentro do tema escolhido. E é sobre isso que queremos falar hoje. 





Você se dedica a leitura de forma geral? E quando é sobre um assunto específico, procura se aprofundar mais? Quando o assunto é vida profissional, a leitura pode te levar além, tornando sua capacidade de escrita melhor, seu senso crítico mais apurado e um ritmo de contínuo autodesenvolvimento.

Vamos trabalhar com exemplos?

Uma pessoa que está procurando mudar de profissão, pode inicialmente, buscar leituras que contextualizem esta nova área de atuação e suas atividades. Pode ler desde artigos a trabalhos acadêmicos mais aprofundados.

Há quem busque na leitura assuntos que tragam leveza e conforto, como aqueles ligados a religião, ao autoconhecimento e espiritualidade. Existem várias frentes nesta temática e você pode pesquisar e se aprofundar naquela que mais tenha o seu perfil.



O que também é legal nisso tudo, é poder trocar o conhecimento adquirido com família e amigos, e até quem sabe, ganhar dinheiro compartilhando de forma profissional todo o aprendizado.

Vamos deixar um exercício ao final deste post pra você praticar:

Nesta semana, experimente definir um tema do seu interesse neste momento e buscar uma leitura, pelo menos, para saber mais.



Boa leitura a todos!

Deixe seu Comentário