Casa verde!




Você chega em casa e sente aquele cheirinho bom. Rosas, manjericão, alecrim, hortelã... além de deixar o ambiente mais perfumado, as plantas trazem uma boa energia para a casa e deixa tudo mais bonito.

Se você sempre quis ter plantas em casa, mas acha que não tem dedo verde para isso, o melhor a ser feito é encontrar tipos que sejam mais fáceis de cuidar e que se adapte bem ao seu espaço e ao clima.

Qual escolher?

Para quem gosta de flores, Rosas e Frésias. Coloque em um lugar bem iluminado, mas sem exposição direta ao sol. A rega pode ser feita em dias alternados.

suculentas

Sem tempo para cuidar? Cactos e Suculentas. Elas gostam de sol direto e precisam ser regadas apenas uma vez por semana.

hortelã
Para a hortinha, você pode escolher Manjericão e Hortelã. Elas podem ser plantadas no mesmo vaso e ficar em um local que receba sol direto o dia todo.

Casa fresca sempre:



Não é apenas encher a casa de plantas. É preciso também pensar em que tipos potencializam o efeito refrescante, como as de folhagens grandes. Escolha lírio, alocasia, pacová, jiboia, guaimbê e outros filodendros. O ficus lyrata e também as palmeiras (licuala, pinanga coronata e kulli) também ajudam a ter um ambiente mais fresco.

Atraia boas energias:

Lavanda

Plantas podem trazer boas energias e limpar a casa de tudo que há de ruim. Que tal criar um espaço para concentrar os vasos com essas plantas? Procure criar um jardim com alfazema (lavanda), capim-cidreira ou capim-limão, dente-de-leão, hortelã, poejo e erva-doce.

Se você tem bichinhos em casa, evite:

Azaléia




Gatos principalmente gostam muito de mexer com plantas. Se você tem pet, é importante saber que tipos de plantas se deve evitar, como: comigo-ninguém-pode, copo-de-leite, antúrio, azaleia, espada-de-são-jorge, lírio, violeta.

É preciso manutenção:



A cada seis meses, é bom trocar a terra do vaso (que estará pobre em nutrientes) e pôr adubo. Retire dois dedos de terra, coloque uma camada fina de adubo e regue. É importante também limpa-las a a cada seis meses usando água e os dedos e remover galhos e folhas secas.



Agora é escolher os vasinhos e tirar um tempo para esse momento tão relaxante e terapêutico. Que você possa encontrar nas plantas a leveza para sua casa!

Deixe seu Comentário