Vamos mudar nossos hábitos?



Janeiro chegou e com ele, toda aquela lista enorme de promessas e vontades. Voltar a estudar, economizar dinheiro, fazer exercícios físicos, aprender a cozinhar... todo mundo tem aquela vontade de mudar. Muita vontade e pouca ação, não é mesmo?

Você já sabe que, para alcançar seus objetivos, além de muita vontade, é preciso uma mudança de hábito. Normalmente passamos 40% do nosso tempo na rotina do dia a dia, tomando decisões baseadas em ideias já estabelecidas em nosso inconsciente. Se, dentro desse período, você só mantém hábitos ruins, é mais difícil chegar a resultados satisfatórios.



Então é bem simples: realização de sonhos é, basicamente, mudar hábitos da nossa vida, certo? Nem tanto. A criação de um novo hábito não é nada fácil. Substituir um hábito ruim por outro melhor então, menos ainda, pois isso já está formado na sua mente.

Mas vamos começar a trabalhar para ter um 2018 mais produtivo? Por exemplo, você quer começar a fazer exercícios físicos. Não basta simplesmente se matricular na academia e comprar roupas para malhar. É preciso um gatilho.



Pense em recompensas mais saudáveis:
Entenda o que você está lucrando com determinado costume que deseja banir de sua vida. Deixar o sedentarismo de lado ajudará você a manter o corpo saudável, ter mais resistência e liberar endorfinas, que lhe deixará muito mais feliz. Legal, né?

Teste novas hipóteses:
O que leva você a não fazer exercícios físicos? Falta de tempo, de dinheiro ou falta de foco? Tente achar achar o gatilho para desistir da nova meta e comece, aos poucos, a mudar. Troque aquela cervejinha com os amigos na quarta a noite por uma caminhada no parque, por exemplo. Aos poucos você começará a colocar sua meta dentro da rotina.

Planeje-se:
Se você começou com uma volta no parque uma vez por semana e curtiu o resultado, que tal agora se planejar? Separar a roupa da caminhada diária no dia anterior já dá um impulso para não desistir. Chame um amigo e se comprometa, assim você não irá falhará com ele. Coloque o horário da caminhada na sua agenda do dia: ela é um compromisso assim como ir ao trabalho ou faculdade.

Foco:
Perceba a mudança que este novo hábito está trazendo para sua vida e comemore. É preciso reconhecer o seu esforço para assim ter aquele gás de continuar. Já consegue dar umas leves corridas? Seu dia rende mais e você está menos estressado? Todos esses momentos são importantes para você manter o foco.

E, se falhar, não sofra. Estudos dizem que é preciso pelo menos 66 dias para você mudar um hábito. Então, se naquela semana você não foi se exercitar, lembre dos primeiros passos, de tudo que você já conquistou e volte para a pista.

Seja qual for a mudança que você busca, o importante é persistir para chegar no resultado final. Estamos na torcida para você realizar seus sonhos!


Deixe seu Comentário